Orquestra Hong Kong Sinfonietta faz três concertos em São Paulo

Crédito: Divulgação
Hong Kong Sinfonietta realiza três concertos de sábado a segunda em São Paulo, sob regência de sua diretora musical Yip Wing-Sie

A Hong Kong Sinfonietta vem pela primeira vez ao Brasil e realiza três concertos em São Paulo. Pela temporada 2010 da Sociedade de Cultura Artística, a orquestra toca no sábado (14) e na segunda (16) na Sala São Paulo. No domingo (15), a apresentação ocorre ao ar livre no Sesc Itaquera.

Uma das mais populares da Ásia, a orquestra formada em 1990 investe na música contemporânea e na popularização do repertório sinfônico tradicional. O grupo já tocou com artistas como Plácido Domingo, Luciano Pavarotti, Itzhak Perlman e Pinchas Zukerman.

Sob regência de sua diretora musical Yip Wing-Sie e com a participação da pianista chinesa Colleen Lee Ka-Ling, a orquestra apresenta obras de Chan Hing-yan, com quem mantém parceria desde 2003, Schumann e Chopin no primeiro concerto.

O programa das duas outras apresentações contempla peças de Ng Cheuk-yin, Prokofiev e Shostakovich.

Sesc Itaquera - av. Fernando Espírito Santo Alves de Mattos, 1000, Itaquera, zona leste, São Paulo, tel.:0/xx/11/2523-9200. Dom. (15): 15h. Ingr.: R$ 7. Classificação etária: livre.

Informe-se sobre o evento na Sala São Paulo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

[arquivo "virtual/hunting/1/newslists/concertosedanca/hunting_newslist.inc" não encontrado em: "http://guia.folha.uol.com.br/virtual/hunting/1/newslists/concertosedanca/hunting_newslist.inc", "http://indices.corp.folha.com.br/virtual/hunting/1/newslists/concertosedanca/hunting_newslist.inc", "/virtual/hunting/1/newslists/concertosedanca/hunting_newslist.inc"]