Com a chegada das férias, confira seis filmes em cartaz para assistir com as crianças

As férias escolares de fim de ano chegaram e, com elas, os pais precisam pensar em como distrair as crianças nos dois meses de ócio que elas têm pela frente. Para os pequenos cinéfilos não falta opção, já que as salas de cinema da cidade exibem uma série de filmes destinados a toda a família. Confira seis produções infantis que estão em cartaz em São Paulo.

As Aventuras do Capitão Cueca - O Filme
Baseado na franquia literária homônima de Dav Pilkey, o longa apresenta Jorge e Haroldo, amigos inseparáveis que se dedicam a escrever uma história em quadrinhos de um super-herói inventado por eles e chamado Capitão Cueca. Quando o diretor da escola onde estudam ameaça separá-los, Jorge o hipnotiza com um anel para que ele obedeça as suas ordens e o faz pensar que é o Capitão Cueca.
Veja salas e horários de exibição.

Big Pai, Big Filho
Na animação belga, um adolescente embarca em uma aventura em busca do pai desaparecido há anos. Logo descobre que o pai é o Pé Grande, que se escondeu na floresta para se proteger de uma corporação que quer fazer experimentos com ele.
Veja salas e horários de exibição.

D.P.A.: Detetives do Prédio Azul - O Filme
Baseado na série de TV infantil homônima, o filme narra a história de detetives que têm uma missão: salvar o edifício em que moram da destruição. Quando se infiltram na festa da síndica, uma bruxa, testemunham um crime mágico que coloca o prédio em risco de demolição. Para solucionar o problema, eles contam com a ajuda do porteiro, que empresta uma kombi para ser a sede da operação.
 Veja salas e horários de exibição.

A Estrela de Belém
Na animação americana, Bo é um pequeno burro que anseia por uma vida melhor. Quando ele cria coragem para se libertar do trabalho no moinho da vila, junta-se a novos amigos e embarca em uma aventura. Ao seguirem uma estrela, eles participam da celebração do nascimento de Jesus.
Veja salas e horários de exibição.

Lino - Uma Aventura de Sete Vidas
Na animação nacional, dublada por Selton Mello e Paolla Oliveira, Lino é um animador de festas que não aguenta mais ser maltratado pelas crianças quando veste uma fantasia de gato. Determinado a mudar de vida, ele procura um atrapalhado feiticeiro que erra a magia e o transforma em um felino gigante.
Veja salas e horários de exibição.

Pica-Pau - O Filme
Após ser demitido, um advogado resolve construir uma mansão no meio da floresta, na propriedade da família. Para isso, ele terá que derrubar a casa do Pica-Pau, que não deixará barato e transformará a vida do homem e de sua família num inferno. O longa, que mistura atores reais e animação gráfica, tem Thaila Ayala no elenco.
Veja salas e horários de exibição.


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais