Descrição de chapéu Crítica
Criança

Álbum infantil de Adriana Calcanhotto estrutura narrativa envolvente

Espetáculo tem texto de Adriana Falcão, Rafael Gomes e Vinicius Calderoni

Gabriela Romeu
São Paulo

Depois do premiado espetáculo “Mas Por quê??! – A História de Elvis”, o diretor Renato Linhares volta aos palcos de São Paulo com o musical “Lá Dentro Tem Coisa”, baseado em canções da obra infantil “Partimpim”, da cantora e compositora Adriana Calcanhotto. 

Os dramaturgos Rafael Gomes e Vinícius Calderoni, em parceria com a roteirista Adriana Falcão, são craques em tecer uma deliciosa história sobre a árdua tarefa de crescer.

Elenco do musical “Lá Dentro Tem Coisa”, em cartaz no Teatro Folha
Elenco do musical “Lá Dentro Tem Coisa”, em cartaz no Teatro Folha - Leo Aversa/Divulgação

Isabel, em seu aniversário de nove anos, ganha como presente o desafio de sair pela primeira vez sozinha. O caminho da protagonista, interpretada pelas atrizes Aline Deluna e Lu Vieira, é amplificado em seu universo interior, em trilhas de angústias e dúvidas.

Surgem duas figuras enigmáticas: Medo (Gabriel Stauffer) e Coragem (Thais Belchior), que duelam no percurso da menina, dividida como na canção “Ser de Sagitário”, em meio a cenografia sensorial de Bia Junqueira.

Os hits têm entradas certeiras. O chororô dos pais (Carol Garcia e Thiago Marinho), apreensivos com o presente dado à filha, chega a arrancar lágrimas dos já crescidos na canção-hino “Fico Assim Sem Você”.

Indicação da crítica: a partir de 4 anos

Teatro Folha - Av. Higienópolis, 618, Higienópolis, região central, tel. 3823-2323. 305 lugares. Sáb. e dom.: 16h. Até 30/9. Estac. a partir de R$ 17. Ingr.: R$ 40. Ingr. p/ teatrofolha.com.br.  

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais