“O Dia em que Minha Vida Mudou por Causa de um Chocolate Comprado nas Ilhas Maldivas” traz os dilemas do fim da infância e da entrada na adolescência com ritmo ágil e humor afiado, marcando a estreia da atriz Thais Medeiros na direção e da roteirista Keka Reis na dramaturgia.
Ao contar a história de Mia (Tutti Pinheiro), seu melhor amigo, Bereba (Thomas Huszar), e da amiga sem noção, Jade (Angela Ribeiro), alunos do sexto ano, o talentoso trio de atores acerta no timing das piadas e fisga a plateia do começo ao fim.
Mia, que morre de medo de pagar mico e quer mostrar que já é madura o suficiente para seus 11 anos, recebe um bilhete anônimo: “Quer sentar ao meu lado hoje na perua?”. Tal questão dispara o desenrolar da narrativa, costurada por seus pensamentos frenéticos, verdadeiras tempestades emocionais.
Há troca-troca de personagens e muitas idas e vindas no tempo e no espaço, o que poderia dificultar a fruição da plateia infantil. A direção, no entanto, demarca bem as passagens temporais e espaciais, assim como as reflexões e as ações da dramaturgia. A adolescência, já tão cheia de caricaturas em obras voltadas ao público infantojuvenil, como as séries de TV das quais a dramaturga cita com graça, é retratada na peça mais em suas singularidades do que em seus clichês, num texto em que há camadas discursivas para pais e filhos. Tem piada para todo mundo.
Comentários
Ver todos os comentários