Palhaça Rubra e Palavra Cantada são destaques da Viradinha; confira

Guia seleciona alguns programas para curtir com os pequenos

Isabella Menon
São Paulo

Brincadeiras e Oficinas

Arraial da Trupe
Com música e brincadeira, a dupla leva o repertório que resgata a tradição das festas juninas. Eles também se apresentam no Centro Cultural da Juventude, domingo (19), às 16h. 
Biblioteca Monteiro Lobato, R. Gen. Jardim, 485, Vila Buarque. Dom.: 10h

Café da Manhã com Circo
Antes de iniciar uma série de atividades com temática circense, com peças, show e contação de história, um café da manhã será servido para os pequenos começarem o dia cheios de energia.
Itaú Cultural, Av. Paulista, 149, Bela Vista. Dom.: 9h30

Culinária X-Tudo
O “chef” mirim Eduardo Prado participa de uma oficina em que ensina às crianças o mexidão, prato típico dos anos 1980 que mistura arroz, feijão-fradinho, ovo, bacon e carne-seca. Ele também mostra a opção a base de vegetais, que leva uma mistura de ervas e arroz integral. 
Sesc Avenida Paulista - av. Paulista, 119, Bela Vista. Sáb.: 18h30

Mad Science 
A equipe realiza oficinas nas quais as crianças desvendam, com humor, mistérios da ciência.
Centro Cultural da Juventude, av. Dep. Emílio Carlos, 3.641. Dom.: 15h. Centro de Formação Cultural, r. Inácio Monteiro, 6.900. Dom.: 11h. Centro Cultural Grajaú, r. Prof. Oscar Barreto Filho, 252. Dom.: 11h. Biblioteca Monteiro Lobato, r. Gen. Jardim, 485, Vila Buarque. Dom.: 11h30 e 14h

Pintura de Rosto
Para felicidades das crianças e desespero dos pais, a Viradinha conta com sete locais em que os pequenos podem ter os rostos pintados e enfeitados. 
Centro Cultural da Juventude, av. Dep. Emílio Carlos, 3.641. Dom.: 12h. Praça Brasil, s/n, Itaquera. Dom.: 10h. Centro de Formação Cultural, r. Inácio Monteiro, 6.900. Dom.: 10h. Teatro Flávio Império, r. Prof. Alves Pedroso, 600, Cangaíba. Dom.: 10h. Centro Cultural Grajaú, r. Prof. Oscar Barreto Filho, 252, Parque América. Dom.: 10h. Palhaça Rubra, Viaduto Jacareí, 100, Bela Vista. Dom.: 10h. Biblioteca Monteiro Lobato, r. Gen. Jardim, 485, Vila Buarque. Dom.: 10h 

Palhaça Rubra
Junto com o palhaço Adão, Rubra recria a atmosfera alegre e criativa dos programas de auditório dos anos 1970 e 1980, com músicas e piruetas. Ela também se apresenta no largo do Paissandú, domingo (19), às 10h —o evento terá tradução em libras. 
Sesc Avenida Paulista - Av. Paulista, 119, Bela Vista. Sáb.: 18h30 e dom.: 17h30

Concertos

Música Clássica para Crianças
Os pequenos vão se divertir durante o concerto da Orquestra Sinfônica Infantojuvenil, que terá intervenções de palhaços —o evento tem tradução em libras. 
Praça Ramos De Azevedo, s/n, República. Dom.: 11h

Shows

Banda Estralo
Com repertório voltado para a música popular brasileira, a banda apresenta canções que passam por programas infantis da TV das décadas de 1970, 1980 e 1990.
Sesc Avenida Paulista - av. Paulista, 119, Bela Vista. Dom. 12h

Grupo Triii
O trio formado por Marina Pittier, Fê Stok e Ed Encarnação apresenta o show Dia e Noite, em que o público é convidado a dançar ao som de músicas como “Plim Plim Plim”, “A E I O U” e “Viro Vira Virou”.
Sesc Campo Limpo, r. Nossa Sra. do Bom Conselho, 120, Campo Limpo. Dom.: 17h. Sesc Bom Retiro, al. Nothmann, 185, Campos Elíseos. Dom.: às 12h

Nossas Canções do Cocoricó
O músico e compositor Hélio Ziskind encontra Júlio, boneco e personagem de “A Turma do Cocoricó”, da TV Cultural, para tocar e cantar músicas clássicas do programa infantil.
Sesc Vila Mariana, r. Pelotas, 141, Vila Mariana. Sáb.: 18h e dom.: 11h e 15h

A dupla Palavra Cantada
A dupla Palavra Cantada - Divulgação

Palavra Cantada
A dupla formada há 25 anos por Paulo Tatit e Sandra Peres apresenta sucessos como “Sambinha da Fralda Molhada”, “Rato” e “Sopa”.
Anhangabaú - Vale do Anhangabaú, abaixo do Viaduto do Chá, 40, Centro. Sáb.: 18h

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais