Com música ao vivo e ritmo de baião na sanfona e na dança, “O Mágico di Ó” ambienta no sertão do Nordeste os personagens do clássico “O Mágico de Oz”, do americano L. Frank Baum, que teve sua versão mais famosa em Hollywood, no musical de 1939, com direção de Victor Fleming e Judy Garland como Dorothy.
Aqui, o espetáculo tem texto de Ivan Rocha, feito em versos de cordel melódicos e velozes, no estilo dos repentistas. A idealização para o palco é de Rocha e Luiza Porto, e a direção de Daniela Stirbulov e Ivan Parente.
O elenco afinado entra em cena para cantar com humor e gags divertidas a saga da menina que cai no reino do faz de conta e sai com quatro amigos para pedir ao Mágico um coração, um cérebro, coragem e chuva para sua terra, amaldiçoada pela Bruxa Má.
Os atores são ovacionados pelo público pela capacidade de dar vida à protagonista, ao Mamulengo Espantalho, ao Cabra de Lata, ao Leão e à família retirante de Doroteia, cujo tio vira a Bruxa Má e conquista a plateia. A narração da aventura é capaz de emocionar por abordar com leveza as mazelas da seca.
Sesc Consolação - teatro Anchieta - R. Dr. Vila Nova, 245, Vila Buarque, tel. 3234-3000. 280 lugares. Sáb.: 11h. Até 14/12. Ingr.: R$ 6 a R$ 20. Menores de 12 anos: grátis. Indicação da crítica: a partir de quatro anos.
Comentários
Ver todos os comentários