Em casa com as crianças? Veja opções de peças online para assistir com elas

Sesc e teatros Alfa e Porto Seguro têm programação infantil neste fim de semana

São Paulo

O teatro pode salvar os pais que já esgotaram todas as brincadeiras e atividades com os filhos durante a quarentena.

Adiada por causa da pandemia, a temporada infantil do Teatro Alfa deste ano vai ocorrer online. Os espetáculos entram em cartaz neste sábado (19) —são três, que foram adaptados ou criados especialmente para a transmissão ao vivo pela plataforma Zoom.

"É Tudo Família! Virtual", versão da montagem da Carasis Produções, premiada em 2018, que estreia neste sábado (19), às 17h30. Depois, é possível conferir "Cinemágica! Virtual e Interativo!", com concepção e direção de Célio Amino. No domingo, às 17h30, entra em cartaz a peça "Loló Barnabé", inspirado em texto de Eva Funari.

O Teatro Porto Seguro também apresenta conteúdo infantil neste sábado, com a estreia do espetáculo "Ilustre Criança", às 16h. Os pequenos são convidados a interagir com a história fazendo desenhos e pinturas conforme as instruções apresentadas via internet.

Outra opção para entreter meninos e meninas é a leitura dramática do livro "O Black Power de Akin", pela autora e multiartista Kiusam de Oliveira. A apresentação ocorre às 12h, nas redes sociais do Sesc São Paulo. A história acompanha o jovem Akim, que, com o avô, descobre a força de sua ancestralidade.

Temporada Alfa Criança
Sáb. (19): 17h30 até 3/10. Transmissão pela plataforma Zoom. Ingr.: R$ 20 em sympla.com.br.

Ilustre Criança
Sáb. (19): 16h até 12/10. Transmissão por streaming com orientações enviadas após a compra de ingressos. Ingr.: a partir de R$ 20 em tudus.com.br.

O Black Power de Akim
Sáb. (19): 12h. Transmissão pelas redes sociais do Sesc São Paulo. Grátis.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais