Descrição de chapéu dinossauro
Criança

Safári com dinossauros robôs volta a SP em estacionamento de shopping; saiba como visitar

Drive-in com tiranossauro rex estava antes em cartaz no parque Burle Marx

Drive-in 'Jurassic Safari Experience' ganha edição no Mooca Plaza Shopping após passar pelo parque Burle Marx

Drive-in 'Jurassic Safari Experience' ganha edição no Mooca Plaza Shopping após passar pelo parque Burle Marx Camila Cara/Divulgação

-
São Paulo

Após fazer sucesso e promover uma fila de carros durante a pandemia paulistana, o safári de dinossauros robôs (e alguns atores vestidos de dinos) volta a São Paulo —mas sai o clima mais selvagem do parque Burle Marx, onde antes estava em cartaz, e entra em cena o estacionamento do Mooca Plaza Shopping.

A nova edição do “Jurassic Safari Experience” teve início no sábado, dia 26, prometendo recriar a experiência de um safári, mas com tiranossauros rex, pterossauros e outras espécies do mundo dos dinos em volta dos carros.

Assim como antes, o espetáculo é dividido em duas etapas. Na primeira, os carros andam por entre as réplicas de dinossauros —alguns robôs, outros com atores fantasiados. Depois, há uma arena para assistir a um show.

Nele, Mike é um aspirante a cientista que ajudou um grupo de profissionais a recriar dinossauros através do DNA de fósseis —numa clara referencia aos filmes de "Jurassic Park". Conduzindo a apresentação, ele vai apresentando aos poucos as particularidades de cada espécie.

Para recriar os dinossauros com características e movimentos que respeitem a realidade dos seres na pré-história, houve um estudo acompanhado por Bruno Gonçalves, paleontólogo que integra o Museu de Zoologia da Universidade de São Paulo.

Alguns dos dinos são feitos com dispositivos eletrônicos, enquanto outros são manipulados por pessoas reais. Para se locomoverem entre os carros, contam com uma câmera presa no focinho das criaturas.

Para participar, é precisar desembolsar de R$ 160 a R$ 210 por carro. Dentro de cada veículo só podem estar até quatro pessoas. Em respeito às normas de segurança, o uso de máscaras é obrigatório durante toda a visita, mesmo dentro dos carros. O evento ocorre até o dia 1º de agosto, com ingressos vendidos online —mas novas sessões podem surgir nos dias dependendo da procura.

Jurassic Safari Experience

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais