Descrição de chapéu Filmes
Streaming

'Luca', novo filme da Pixar, é mais uma aposta marítima da Disney; relembre outras animações

De 'A Pequena Sereia' a 'Procurando Nemo', animações estão no streaming

Cena de 'Luca', novo filme da Pixar Pixar/Divulgação

São Paulo

O fundo do mar parece uma obsessão da Pixar e da Disney. Desde o final da década de 1980, com a estreia de "A Pequena Sereia", o estúdio do Mickey têm utilizado o oceano como cenário para várias de suas produções —é o caso de “Luca”, nova animação da Pixar, que chega ao streaming da Disney nesta sexta, dia 18.

O filme conta a história de Luca e de seu amigo Alberto. Ambos são monstros marinhos e vivem no fundo do mar, mas descobrem que conseguem se transformar em humanos ao subir para a superfície. O problema é que eles vão parar em uma vila repleta de pessoas que temem e caçam criaturas como eles.

Ao contrário de “Cruella” e “Raya e o Último Dragão”, a nova produção estará disponível para todos os assinantes do Disney+, sem custo adicional.

A Pixar foi comprada pela Disney em 2006 e, desde então, vem lançando filmes com sucesso de público e colecionando estatuetas do Oscar, como "Toy Story 3", "Divertida Mente" e o mais recente "Soul".

Para entrar no clima de “Luca”, confira abaixo uma seleção com cinco animações marítimas ou subaquáticas feitas pela Disney. ​

Atlantis: O Reino Perdido
Um cartógrafo chamado Milo Thatch lidera uma expedição para chegar a Atlantis, um suposto reino perdido no fundo do mar. A viagem acaba precisando tomar um rumo diferente quando os tripulantes descobrem que Atlantis está ameaçada por poderes místicos.
EUA, 2001. Direção: Tab Murphy e Kirk Wise. No Disney+. Livre

A animação da Disney "Atlantis- O Reino Perdido"
A animação da Disney 'Atlantis- O Reino Perdido' - Divulgação

Lilo & Stitch
Lilo, uma garotinha havaiana, se depara com uma criatura nas praias da ilha em que mora. Convencida de que é um cachorro, decide adotá-lo —o que ela não sabe, porém, é que o bicho é Stitch, uma das criaturas mais perigosas da galáxia. O filme ganhou diversas continuações, inclusive uma série animada.
EUA, 2002. Direção: Chris Sanders e Dean DeBlois. No Disney+. Livre


Moana: Um Mar de Aventuras
Na história, a filha do chefe de uma tribo da Oceania decide cruzar o mar em busca de um artefato para salvar o seu lar de uma iminente crise com falta de comida e outros recursos. No caminho, ela conhece o semideus Maui e se depara com criaturas marítmas e outras lendas do oceano.
EUA, 2016. Direção: John Musker e Ron Clements. No Disney+. Livre

A princesa Moana - Reprodução/Facebook/Disney

A Pequena Sereia
Um dos maiores clássicos da Disney, o filme conta a história de uma sereia que se apaixona por um ser humano e decide assinar um acordo perigoso para poder ficar com ele. O filme marca o início de uma das melhores fases comerciais das animações da empresa e ganhou uma sequência em 2000, chamada “A Pequena Sereia 2: O Retorno para o Mar", com a filha de Ariel querendo seguir o caminho contrário ao da mãe. O clássico também deve ganhar um live-action em breve, com Halle Bailey no papel principal.
EUA, 1989. Direção: John Musker e Ron Clements. No Disney+. Livre

Cena de "A Pequena Sereia", filme dos estúdios Disney - Divulgação

Procurando Nemo
Na animação que marcou gerações e é um dos principais acertos da Pixar, o peixe Marlin sai em uma jornada para encontrar o seu filho Nemo, que desapareceu no oceano. Na viagem, ele conta com a ajuda de Dory, que sofre de perda de memória —o sucesso da personagem foi tão grande que ela ganhou um filme para si própria, chamado “Procurando Dory”, de 2016.
EUA, 2003. Direção: Andrew Stanton e Lee Unkrich No Disney+. Livre

'Procurando Nemo', um dos maiores sucessos submarinos da Pixar
'Procurando Nemo', um dos maiores sucessos submarinos da Pixar - Divulgação

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais