Futebol e cozinha portuguesa atraem público para restaurante Casa do Lusa

Bacalhau é atração entre as receitas; restaurante também tem pratos brasileiros

SIDNEY PEREIRA
São Paulo

Na Vila Guilherme, na zona norte, a Casa do Lusa agrada pelo clima esportivo e culinária luso-brasileira. O nome do restaurante brinca com o apelido do dono e chef Flávio Cipriano, o Lusa, fanático torcedor da Portuguesa.

Ali, o bacalhau é o ingrediente principal de bolinhos, pastéis e lanches. 

Com brocólis, batatas, ovos e arroz, Bacalhau Trifita é destaque no menu da Casa do Lusa
Com brocólis, batatas, ovos e arroz, Bacalhau Trifita é destaque no menu da Casa do Lusa - Divulgação

Dois pratos, para duas pessoas, servidos às sextas e aos sábados, chamam a atenção: o Bacalhau Trifita, em posta, com brócolis, batatas, cebola, ovos, azeitonas e arroz, e o à Brás, com o peixe desfiado, que leva cebola, ovos, azeitonas, batatas e arroz. A casa também serve caldo verde, alheira e linguiça. 

Pelo lado nacional, os destaques são a feijoada e o disputado pê-efe, a partir de R$ 14. 

Feitos por uma simpática portuguesa, sete tipos de doces somem rapidamente da vitrine. Os campeões são os pastéis de Belém e de Santa Clara e o Travesseiro de Periquita, massa folhada recheada de maçã.

R. Cel. Antonio Ferraz, 194, Vl, Guilherme, tel. 2369-4700. Seg., ter. e sáb.: 11h às 16h. Qua. a sex.: 11h às 22h. Dia 7/9: fechado.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

[arquivo "virtual/hunting/1/newslists/mural/hunting_newslist.inc" não encontrado em: "http://guia.folha.uol.com.br/virtual/hunting/1/newslists/mural/hunting_newslist.inc", "http://indices.corp.folha.com.br/virtual/hunting/1/newslists/mural/hunting_newslist.inc", "/virtual/hunting/1/newslists/mural/hunting_newslist.inc"]