Taverna Santorini é novo restaurante grego nos Jardins

Casa tem cozinha comandada por um chef do país, Christos Archestratos

São Paulo

Ainda não são muitos os representantes da culinária grega na capital. Na região dos Jardins, onde já estão dois dos poucos restaurantes do gênero, o Myk e o Kouzina, o Taverna Santorini se soma à pequena lista.

A casa ocupa um imóvel de pé-direito alto com decoração em tons de branco e azul-marinho marcada por enormes fotos de paisagens gregas. No comando da cozinha está o chef grego Christos Archestratos, que prepara receitas com ingredientes como o iogurte grego, o queijo feta e ainda temperos típicos.

Prato grego papoutsakia (berinjela recheada com carne bovina, molho de tomates, especiarias e coberta com molho bechamel) está no menu do novo Taverna Santorini
Prato grego papoutsakia (berinjela recheada com carne bovina, molho de tomates, especiarias e coberta com molho bechamel) está no menu do novo Taverna Santorini - Celina Germer/Divulgação

Para uma refeição rápida, a dica é o gyros —o churrasco grego, servido no pão pita— ou a spanakopita, uma torta folhada com espinafre, queijo feta e especiarias.

A etapa principal também traz pratos típicos, como a moussaka, uma espécie de lasanha feita com berinjela, abobrinha, batatas, carne moída e creme bechamel. Há, ainda, um prato autoral de Archestratos: o polvo marinado no vinho e azeite balsâmico, servido com cebolas caramelizadas e batatas assadas.

Al. Lorena, 1.442, Jd. Paulista, região oeste, tel. 2924-8979. Seg.: 11h às 16h. Ter. a sáb.: 11h às 23h. Dom.: 11h às 18h. Valet a partir de R$ 25.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais