Ainda não são muitos os representantes da culinária grega na capital. Na região dos Jardins, onde já estão dois dos poucos restaurantes do gênero, o Myk e o Kouzina, o Taverna Santorini se soma à pequena lista.
A casa ocupa um imóvel de pé-direito alto com decoração em tons de branco e azul-marinho marcada por enormes fotos de paisagens gregas. No comando da cozinha está o chef grego Christos Archestratos, que prepara receitas com ingredientes como o iogurte grego, o queijo feta e ainda temperos típicos.
Para uma refeição rápida, a dica é o gyros —o churrasco grego, servido no pão pita— ou a spanakopita, uma torta folhada com espinafre, queijo feta e especiarias.
A etapa principal também traz pratos típicos, como a moussaka, uma espécie de lasanha feita com berinjela, abobrinha, batatas, carne moída e creme bechamel. Há, ainda, um prato autoral de Archestratos: o polvo marinado no vinho e azeite balsâmico, servido com cebolas caramelizadas e batatas assadas.
Al. Lorena, 1.442, Jd. Paulista, região oeste, tel. 2924-8979. Seg.: 11h às 16h. Ter. a sáb.: 11h às 23h. Dom.: 11h às 18h. Valet a partir de R$ 25.
Comentários
Ver todos os comentários