Exposição em casarão apresenta 179 presépios em São Bernardo do Campo

As obras estão em um casarão do parque Chácara Silvestre

Katia Flora
São Paulo

O casarão do parque Chácara Silvestre, em São Bernardo do Campo, Grande São Paulo, recebe até 8/1 a exposição “Presépios de Natal”. Há peças de cidades paulistas, de outros estados e de países como Colômbia, México, Guiné Bissau, Itália, Croácia e China.

As 179 obras feitas com argila, gesso, cerâmica e resina são da colecionadora e produtora cultural Hilda Breda e do Centro de Referências das Culturas Populares do município.

Presépios de Natal
Entrada da exposição “Presépios de Natal”   - Kátia Flora/Folhapress


O casarão construído na década de 1930 também abriga exposições permanentes. Há mostras de cultura afro com objetos de religiões de matriz africana, área dedicada à vida indígena, arte barroca, folia de reis e congada.

A entrada é gratuita, mas o casarão não abre aos fins de semana. Em contrapartida, o parque onde está localizado o imóvel fica aberto diariamente. Ele possui playground, pista para caminhada, trilha, espaço para ginástica, ciclovia para crianças e academia para idosos e pessoas com deficiência.

Av. Wallace Simonsen, 1800, Nova Petrópolis, S. Bernardo do Campo, tel. 4337-7363. Seg. a sex.: 10h às 16h. Ter. (25): fechado. Grátis.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem