Prédios ao redor do Minhocão recebem projeções de pessoas em situação de rua

Intervenção, chamada 'Eu Sabia que Você Existia', acontece até sábado em parceria de artistas com ONG SP Invisível

São Paulo

Nesta quinta-feira (20), as paredes de prédios ao redor do Minhocão recebem a intervenção "Eu Sabia que Você Existia (parte II)" a partir das 20h.

Na ação, imagens de pessoas em situação de rua serão projetadas sobre murais com os dizeres "Eu Sabia que Você Existia", localizado acima do Minhocão. O projeto é uma parceria entre a ONG SP Invisível, o artista Felipe Morozini e o coletivo Projetemos.

Eu Sabia que Você Existia - SP Invisível
Eu Sabia que Você Existia - SP Invisível - Divulgação

As projeções digitais de fotografias são imagens feitas de pessoas em situação de rua que vivem debaixo do próprio elevado Presidente João Goulart.

Uma delas é a de Patrick, que foi morar na rua depois da morte do filho; outra é de Jean, mestre de obras que se tornou usuário de drogas e, com isso, já vive há cerca de 15 anos nas ruas.

O Minhocão, no centro de São Paulo, acabou se tornando um espaço de exposição a céu aberto com dezenas de grafites avistados entre os prédios que cercam a via.

A projeção segue até sábado, sempre até às 22h. O SP Invisível, que existe desde 2014, é uma iniciativa do estudante de jornalismo Vinícius Lima. Hoje, tem também André Soler como co-criador. A ONG compartilha perfis e histórias de pessoas em situação de rua pela cidade e viabiliza projetos para essa população.

EU SABIA QUE VOCÊ EXISTIA (PARTE II)

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais