Minhocão ganha grafites assinados por Jean Wyllys e Laerte; conheça cinco novos murais

Elevado em SP têm novidades da mostra 'Brasileires' e do Museu de Arte de Rua

Minhocão, que vem se tornando uma galeria de grafites nas empenas dos prédios

Minhocão, que vem se tornando uma galeria de grafites nas empenas dos prédios Victor Moriyama/The New York Times

São Paulo

Fechado para carros aos sábados e domingos, o elevado Presidente João Goulart —mais conhecido como
Minhocão— é uma das poucas opções de lazer na pandemia para quem mora no centro da capital e quer aproveitar o solzinho do inverno.

Pois o entorno do elevado também virou o favorito dos grafiteiros —e prédios ganharam novas obras nos últimos meses. A seguir, conheça alguns artistas que criaram grafites recentemente por lá, novidades que podem ser vistas num passeio ao ar livre.

Afolego
A artista pintou uma empena com uma mulher com arco e flecha em punho. A obra integra o MAR, o Museu de Arte de Rua, que entregou cem artes urbanas neste ano.

R. Dom Francisco de Sousa, 123


Catarina Gunshiken, Fernanda Bueno e Márcia Tiburi
O trio assina “O Vórtice” em uma empena, que integra a mostra “Brasileires”, do mês do Orgulho LGBTQIA+, celebrado em junho. O desenho lembra uma carta de tarô.
Praça Marechal Deodoro


Jean Wyllys
Quem caminhar pelo Minhocão neste domingo, dia 11, vai poder ver a finalização de “Nós”, desenho assinado pelo ex-deputado federal. A obra, que também integra a mostra “Brasileires”, que deu cor a seis fechadas na região, exibe uma mão segurando fitas coloridas.
Av. Francisco Matarazzo, 156


Laerte
A cartunista da Folha foi outra que criou uma arte para a exposição “Brasileires”. Sem título, seu projeto também ganhará os retoques finais neste fim de semana e exibe o planeta Terra.
Av. General Olímpio da Silveira, 33


Robinho Santana
O artista assina um desenho em colaboração com um coletivo mineiro formado por Tek, Potter, Zoto, Bani e Lambão. No ano passado, o grupo produziu um grafite em uma empena em Belo Horizonte, arte que se tornou alvo de inquérito policial na capital mineira. Em São Paulo, eles integraram o festival São Paulo Sem Censura e o MAR, ambos da prefeitura.
R. General Júlio Marcondes Salgado, 4

Grafite em empena de prédio mostra mãe negra e duas crianças; obra tem letras de picho como moldura
Grafite assinado por Robinho Santana que foi alvo de inquérito policial em Belo Horizonte - Caio Flavio/Área de Serviço/Divulgação

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais