Atrizes usam dedos e objetos para encenar contos de fadas

"As Três Mulheres Sabidas" reúne contos da tradição oral que as crianças costumam ouvir até hoje, nas mais variadas versões. A peça está em cartaz aos domingos na Sesc Vila Mariana (zona sul de São Paulo).

A cia. Dedo de Prosa apresenta três histórias misturando humor, teatro de ator, narração e teatro de formas animadas, em que três atrizes encenam com os dedos e com alguns objetos.

Fernanda Viacava, Dinah Feldman e Priscilla Herrerias vivem bruxas que fumam cachimbo e tossem de um jeito engraçado. Fazem caricaturas dessas mulheres misteriosas da Idade Média. Não assustam porque cantam, brincam de adivinhas e mudam de papéis o tempo todo para viver personagens de três contos de fadas.

Crédito: Daniel Spalato/Divulgação Nova temporada de "As Três Mulheres Sabidas", da cia. Dedo de Prosa, pode ser vista no Sesc Vila Mariana

"O Touro Negro de Norroway", de origem escocesa, conta a história da moça que casou com um touro porque esse era o destino dela. Não é que a princesa conquistou a felicidade? Para isso, teve até de lavar uma camisa manchada com o sangue do Diabo.

Outra narrativa da peça, da tradição irlandesa, mostra como uma garota pobre conquistou o coração do rei que se achava a pessoa mais inteligente do mundo.

A terceira aventura adapta o conto escocês "O Gentil Homem de Wastness". Na trilogia, a figura feminina se destaca. Avaliação: bom.

Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais