"Guia" indica mais de 90 atrações para curtir as férias em SP

Não há motivo para ficar em casa. Além de passeios interessantes em todas as regiões de São Paulo, existe uma boa quantidade de atividades gratuitas, afinal, a mesada tem que durar o mês todo. Para ajudar os pais a escolherem os melhores passeios, o "Guia" preparou um roteiro especial de férias. As atrações foram divididas por região da cidade para deixar tudo mais fácil.

Crédito: Maria do Carmo/Folhapress João, 8, e Isabel Trevisan, 12, brincam na locomotiva do Centro Cultural Catavento, na zona leste de São Paulo

ESCOLHA O PASSEIO CERTO PELA IDADE

0 a 2 anos - Nesta fase, os estímulos não devem ser exagerados. Boas pedidas são locais que proporcionem contato com a natureza e passeios ao ar livre. Aquários, peças e apresentações musicais de curta duração são ideais.

2 a 5 anos - As crianças nesta idade trabalham muito a imaginação. Espaços de convivência, contação de histórias, oficinas artísticas e musicais são bons estimulantes. Locais para brincar ao ar livre, andar de bicicleta e jogar são boas escolhas.

5 a 7 anos - Os pequenos já sabem do que gostam e podem escolher os passeios. Museus interativos são uma boa opção, além de atividades artísticas e equipamentos que os desafiem, com bolas, triciclos ou bicicletas.

7 a 12 anos - Eles querem companhias da mesma idade e precisam de desafios. Esportes, contato com a natureza e espaços que estimulem a leitura devem estar na agenda. Filmes adequados também.

Fonte: Adriana Friedmann, educadora e especialista em infância, do Nepsid (Núcleo de Estudos e Pesquisas em Simbolismo, Infância e Desenvolvimento)


ROTEIRO DE PROGRAMAS EM SÃO PAULO

CENTRO

PRAÇA

Buenos Aires
Com 25 mil m², a praça oferece um playground, com acesso para deficientes. Tem um cercado para deixar os cães, e um bom espaço para caminhar. Nos jardins e gramados, é possível ver pardais, tico-ticos e sabiás.
Informe-se sobre o local


HISTÓRIA E CULTURA

Biblioteca Municipal Monteiro Lobato
A mais antiga biblioteca infantil da cidade, criada em 1936, possui aproximadamente 48 mil títulos. Na gibiteca, estão 3.500 exemplares, entre gibis, mangás e fanzines. O espaço tem um acervo com livros, cartas, fotografias e objetos pessoais
de Monteiro Lobato.
Informe-se sobre o local

Crédito: Gustavo Mendes/Divulgação
Ator Danilo Dalfarra (foto) interpreta João na peça "O Menino Mais Rico do Mundo", que está em cartaz no Ágora Teatro, no centro


MUSEU

Museu do Futebol
O museu entrelaça a evolução do futebol com a história do país. Para isso, conta com atrações interativas, como o simulador de pênaltis, vídeos e narração de gols históricos. A partir de quinta-feira (dia 5), haverá oficinas de reciclagem, desenho e origami. Aos finais de semana, palhaços animam os visitantes.
Informe-se sobre o local


CIRCO

Pindorama Circo de Variedades
Reúne palhaços acrobatas, equilibristas, músicos e outras atrações. Pipoca e outras delícias da gastronomia circense são vendidas antes da sessão.
Informe-se sobre o local


DANÇA

Menininha
Direção musical: Filipe Bernardo. Direção: João Cícero. Com: Laura Castro e Marta Nóbrega 50 min. Livre.
O musical narra o crescimento de uma menina. A história é encenada entre canções de Vinicius de Moraes e Toquinho.
Informe-se sobre o evento


TEATRO INFANTIL

O Menino Mais Rico do Mundo (bom)
João, um rapaz que transforma lixo em algo novo, entra por acaso num teatro para recolher cacarecos para reciclagem. Com canções de Xico Abreu, o monólogo trata do respeito à natureza e ao próximo. Indicação do "Guia": a partir de 5 anos.
Informe-se sobre o evento

Os Saltimbancos (regular)
Com canções de Chico Buarque, o musical retoma a história dos quatro animais que vão para a cidade tentar uma carreira musical. Indicação do "Guia":
a partir de 3 anos.
Informe-se sobre o evento

A Sopa de Pedra
Dois companheiros chegam à casa da Velha Avarenta e inventam que são capazes de fazer uma sopa com uma pedra.
Informe-se sobre o evento


CONTADORES DE HISTÓRIAS

Conta Três
O grupo Palavradeiras apresenta três contos que têm a palavra como tema central.
Informe-se sobre o evento


EXPOSIÇÕES

Meu Querido Inimigo
A mostra traz imagens de livros infantis em várias línguas, que tratam de temas como tolerância.
Informe-se sobre o evento

Cidades para Pessoas
Com fotos, textos, mapas e vídeos, a mostra apresenta práticas que melhoraram a vida em cidades visitadas pela jornalista Natália Garcia.
Informe-se sobre o evento


SHOW

Na Casa da Ruth (bom)
No musical infantil, que já foi visto por mais de 20 mil pessoas, a cantora Fortuna e as crianças do coral do Sesc Vila Mariana interpretam canções de Hélio ZiskinTem acesso para deficientes.feitas para poemas de Ruth Rocha. Indicação do "Guia": a partir de 3 anos.
Informe-se sobre o evento


ESPECIAL

Festival de Férias do Teatro Bibi Ferreira
Aos sábados e domingos, o teatro apresenta três peças infantis na sequência.
Informe-se sobre o evento

Festival de Férias do Teatro Folha
A programação infantil especial acontece de segunda a domingo e oferece seis bons espetáculos. "Histórias por Telefone", "João e o Pé de Feijão", "O Bobo do Rei", "Pedro e o Lobo", "Tarde de Palhaçadas" e "Alice no País das Maravilhas" fazem parte da 17a edição do evento.
Informe-se sobre o evento

Férias na Cultura
No mês de julho, a loja realiza uma série de atividades infantis.
Informe-se sobre o evento

Dia da Família
No domingo (dia 1o), os cães serão bem-vindos no espaço de brincadeiras, na área externa do CCBB. Cuidadores vão ajudar a olhar os bichos. Haverá uma oficina de móbile e a pré-estreia do filme "Meu Querido Vira-Lata", de Bryan Stoller.
Informe-se sobre o evento


ZONA NORTE

Crédito: Divulgação
Piscina de bolinhas do parque Amazing Balls, a maior da América Latina, é uma das opções de lazer na zona norte da cidade

PARQUE

Horto Florestal
Boa opção de passeio para a família, ocupa uma área de 174 hectares e oferece atrativos como trilhas para caminhadas e corridas, campos de futebol e locais para piquenique.
Informe-se sobre o evento


TEATRO INFANTIL

Esses Olhos Tão Grandes (bom)
No espetáculo da cia. Mevitevendo, duas misteriosas figuras vasculham bonecos empoeirados e esquecidos em um teatro perdido no tempo. Indicação do "Guia": a partir de 5 anos.
Informe-se sobre o evento

João Pedro e o Louco Mundo da Dona Boca
João Pedro é um garoto que adora skate e tem uma paixão: a Marcela, uma menina da escola. Um dia, ela sente um cheiro esquisito que vem da boca dele e para de falar com João. O menino, que não gosta de escovar os dentes, sonha que está numa boca gigante.
Informe-se sobre o evento


PARQUE DE DIVERSÕES

Amazing Balls
O parque "indoor" oferece cama elástica, tobogã e escalada. No entanto, o grande destaque é a piscina de bolinhas, considerada a maior da América Latina.
São 300 m² e mais de 310 mil bolas coloridas.
Informe-se sobre o evento


SHOPPING

Pista de Patinação no Gelo
A pista de 252 m² é feita de gelo natural e suporta 70 patinadores.
Informe-se sobre o evento


ZONA SUL

Crédito: Divulgação
Pinguinário do Aquário de São Paulo, na zona sul, é uma das atrações do complexo, que acaba de completar seis anos.

PARQUES

Ibirapuera
Com 1,5 milhão de metros quadrados, o parque oferece várias atrações, ciclovia, quadras poliesportivas e playground. Uma boa pedida é levar os pequenos ao planetário Aristóteles Orsini, que funciona aos finais de semana, com sessões às 11h e às 15h.
Informe-se sobre o local

Jardim Botânico
O vizinho do Jardim Zoológico tem uma das mais belas áreas verdes da cidade e é ideal para piqueniques. Em seus 360 mil m², há lagos repletos de plantas aquáticas. Também tem uma trilha suspensa que leva às nascentes do rio Ipiranga.
Informe-se sobre o local


BICHOS

Aquário de São Paulo
O complexo, que abriga cerca de 3.000 exemplares de aproximadamente 300 espécies de animais, comemorou seis anos neste mês. A novidade foi a reabertura do pinguinário. Além de tartarugas, peixe-boi, tubarões, raias e outros tipos de peixe, é possível ver jacarés albinos, lagartos, iguanas, morcegos e serpentes.
Informe-se sobre o local

Zoológico
Referência na cidade, o espaço, que fica em uma área de 800 mil metros quadrados de mata atlântica e abriga mais de 3.200 animais, é melhor aproveitado à tarde, quando a maior parte dos bichos já está acordada.
Informe-se sobre o local


JOGOS E ESPORTES

Autorama Monza
Localizada em uma arborizada rua de Moema, conta com três pistas de corrida: de 48 m, de 38 m e de 28 m.
Informe-se sobre o local


CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

Dom Quixote - O Cavaleiro Sonhador
Adaptação da obra clássica de Miguel de Cervantes (1547-1616). Enquanto o mundo começa a ser explorado pelas navegações, um velho fidalgo sonha em ser cavaleiro.
Informe-se sobre o evento


TEATRO INFANTIL

Festival de Teatro de Bonecos
A programação reúne nove companhias teatrais em 16 apresentações. A cia. Bonecos Urbanos abre o evento.
Informe-se sobre o evento

Jucazécaju (bom)
A peça da cia. Circo Mínimo acompanha o jacaré Jucazécaju, que se descobre dragão numa viagem. Indicação do "Guia": de 3 a 7 anos.
Informe-se sobre o evento

Pop (bom)
A vida de uma dona de casa ganha cores que dialogam com a publicidade e a moda.Indicação do "Guia": a partir de 3 anos.
Informe-se sobre o evento

As Três Mulheres Sabidas (bom)
Inspirada em três contos populares britânicos, a peça narra a história de mulheres que utilizam a sabedoria para enfrentar monstros. Indicação do "Guia": a partir de 5 anos.
Informe-se sobre o evento


BICHOS

Fazendinha Estação Natureza
Na extensa área verde, os pequenos passeiam de pônei, plantam na horta, aprendem a ordenhar e até a fazer pão. O passeio pode incluir um almoço.
Informe-se sobre o local


EXPOSIÇÃO

Planeta Inseto
A exposição mostra a importância dos insetos para os seres humanos. Dá para ver como as lagartas do bicho-da-seda produzem linha.
Informe-se sobre o local


OFICINAS

O Passatempo
O espaço promove diversas oficinas. Na terça (dia 3), será realizada a atividade "Pintando e Criando Cobras e Centopeias 3D". Na quarta, os pequenos podem aprender a preparar brigadeiros. Já na quinta (5/7), os cientistas da MaTem acesso para deficientes.Science comandam experimentos.
Informe-se sobre o evento


SHOPPING

Crianças no Espaço
A atração reúne informações sobre astronautas e descobertas espaciais. As crianças podem se vestir como astronautas, com roupa e capacete, e simular
uma viagem à Lua.
Informe-se sobre o evento


CIRCO

Circo Spacial
O grupo apresenta clássicos da arte circense, com trapezista, contorcionista, palhaço e mágico.

Av. Atlântica, alt. do no 2.800, Jardim Três Marias, zona sul. Tel.: 0/xx/11/7820-7697. 3.000 lugares. Qui. e sex.: 20h30. Sáb. e dom.: 16h, 18h e 20h30. Até 29/7. 120 min. Livre. Ingr.: R$ 20 a R$ 200 (Grátis. p/ menores de dois anos). Valet (R$ 5).


CINEMA

Cine Férias
Durante o mês de julho, serão exibidos clássicos do cinema. Na terça (dia 3), é a vez de "O Mágico de Oz", de 1939.
Informe-se sobre o evento

A Era do Gelo 4
Na estreia, a perseguição de Scrat à sua noz tem sérias consequências e causa um cataclismo continental.
Informe-se sobre o evento

Curta o Sábado!
O evento exibe curtas de animação com temas variados. Na programação estão: "Calango Lengo - Morte e Vida sem Ver Água", "Josué e o Pé de Macaxeira", "A Ilha", "Meow!" e "De Ovos e Guarda-Chuvas".
Informe-se sobre o evento


ESPECIAL

Jardim Sensorial
Localizado no Viveiro de Plantas, uma área de 6.000 m², o jardim oferece atrações para estimular os cinco sentidos da criançada.
Informe-se sobre o evento

Livraria Nove.Sete
A livraria trabalha quase exclusivamente com títulos infantojuvenis. O local abriga um grande quintal, coberto, com bancos de madeira, onde acontecem eventos.
Informe-se sobre o evento


ZONA OESTE

Crédito: Divulgação
Exposição "O Fantástico Corpo Humano" fica em cartaz até 20 de julho, com ingressos que custam R$ 50 ou R$ 60.

PARQUE

Parque da Água Branca
O espaço tem jeito de fazenda, com galinhas e pintinhos soltos em suas ruelas, fontes de água e um espaço de leitura. Nas manhãs de terça, sábado e domingo, há uma feira de produtos orgânicos.
Informe-se sobre o evento

Parque do Povo
O parque conta com três quadras poliesportivas e pistas para caminhada, corrida e ciclismo.
Informe-se sobre o evento

Parque Zilda Natel
O espaço possui uma área de 2.300 m² dedicadas à prática de esportes. Há pistas de skate e patins, com diversos níveis de obstáculos, minirrampa e "banks" (espécie de piscina seca) com profundidades diferentes.
Informe-se sobre o evento


ESPECIAL

Projeto Circuito Teia Suspensa
A intervenção esportiva -um circuito de cordas e redes com obstáculos- possui 85 metros de extensão e fica suspensa a uma altura de 5,3 metros.
Informe-se sobre o evento

Casa de Pedra
Recebe praticantes e quem está se aventurando pela primeira vez na escalada. Formado por dois galpões com altura máxima de 14 m, o ginásio é equipado com 60 vias de diversos níveis.
Informe-se sobre o evento

Férias na Casa 360
O ateliê caseiro promove amanhã (dia 30) uma oficina de grafite. No domingo, é a vez da contação de histórias "Are Amu Zev".
Informe-se sobre o evento


HISTÓRIA E CULTURA

Biblioteca e Gibiteca Sesi
A gibiteca tem no acervo 11 mil títulos. Há desde publicações populares, como os heróis da Marvel e da DAceita cheque.Comics, até títulos raros, como as coleções da Ebal dos anos 1950 e quadrinhos de Alan Moore.
Informe-se sobre o local


EXPOSIÇÃO

O Fantástico Corpo Humano
Mostra reúne 150 espécimes de órgãos e 12 corpos completos que passaram pelo processo de plastinação, técnica que deixa o corpo em estado de preservação.
Informe-se sobre o evento

PARQUES DE DIVERSÕES

Playcenter
O parque, que encerrará as atividades em 29/7, tem uma área infantil com 20 atrações, como carrossel, Barca Pirata e parede de escalada. Para os mais velhos, há montanhas-russas e outras atrações mais radicais. "As últimas Noites do Terror" foram prorrogado até 9/7.
Informe-se sobre o evento

SP Diversões
O local abriga uma pista de kart com 470 metros. Também há espaços para boliche e uma área dedicada aos games (com cerca de 120 máquinas de jogos).
Informe-se sobre o evento


TEATRO INFANTIL

Branca de Neve e os Sete Anões
A estreia da peça transforma um clássico em superprodução. No palco, a história da menina que sofre com as maldades da madrasta será contada com 180 figurinos e 35 trocas de cenário. Além de recursos como gelo seco, telões em 3D, ilusionismo e pirotecnia, o espetáculo aposta no chamado 4D, ou seja, recursos sensoriais, como perfumes e vento.
Informe-se sobre o evento

Biliri e o Pote Vazio (ótimo)
A bela montagem com luz e sombra conta a história de um imperador que lança às crianças um desafio cujo prêmio é se tornar herdeiro real. Indicação do "Guia": a partir de 5 anos.
Informe-se sobre o evento

A Ilha do Tesouro (ótimo)
Na peça, as crianças se envolvem com o cenário para fugir do inimigo, achar um tesouro e enfrentar piratas. Indicação do "Guia": a partir de 7 anos.
Informe-se sobre o evento

O que Ali se Viu
Inspirado nas obras clássicas de Lewis Carroll, como "Alice no País das Maravilhas", o espetáculo propõe uma reflexão sobre a infância.
Informe-se sobre o evento

Sonhatório
Na estreia da cia. Truks, três loucos esperam o almoço num sanatório. Enquanto a comida não chega, guardanapos, copos, pratos, bacias, panelas, panos e garrafas se transformam em inusitadas criaturas.
Informe-se sobre o evento


OFICINA

Aula de Culinária Caçarola
Na atividade, um coelho fantoche chamado Salada apresenta uma variedade de verduras e frutas frescas. A ideia é criar um arco-íris de cores, texturas e sabores.
Informe-se sobre o evento


MUSEU E CIÊNCIA

Estação Ciência
Aberta há poucos dias, a mostra "Biodiversidade: Fique de Olho!" permite aos visitantes aprender mais sobre a biodiversidade no Brasil. Composto por quatro módulos, o evento exibe animais, painéis e maquetes.
Informe-se sobre o evento

Instituto Butantan
Possui inúmeras variedades de cobra, aranha, escorpião e todo o tipo de animal peçonhento.
Informe-se sobre o evento


SHOPPINGS

A Ciranda do Livro e Leitura
As crianças poderão se divertir com as estantes distribuídas pelo espaço. Um gigante livro cenográfico abriga a contadora de histórias Vó Cotinha.
Informe-se sobre o evento

Férias com Peixonauta
No cenário de 84 m², serão oferecidas brincadeiras com temas ligados ao meio ambiente e ao personagem do desenho do canal Discovery Kids.
Informe-se sobre o evento


CIRCO

Quyrey - Uma Aventura na Selva (bom)
A montagem do Circo dos Sonhos trata da saga de crianças que vão para a selva Quyrey. Artistas circenses prometem desafiar a gravidade. Indicação do "Guia": a partir de 4 anos.
Informe-se sobre o evento

Galpão do Circo
Na segunda (2), o espaço dá início aos seus cursos de férias. São aulas de iniciação circense e técnicas de acrobacia.
Informe-se sobre o evento


CINEMA

Sessão Cineclubinho
Neste domingo (1º), a programação tem "O Menino Maluquinho", de Helvécio Ratton. Antes e depois do filme, monitores animam a criançada.
Informe-se sobre o evento

Piratas Pirados! (bom)
Na aventura animada em alto-mar, o fracassado Capitão Pirata tenta roubar um grande tesouro para conquistar o prêmio de Pirata do Ano, uma espécie de Oscar dos sete mares, e se tornar uma celebridade.
Informe-se sobre o evento


EXPOSIÇÃO

Pirlimpimpim
A mostra apresenta 27 obras realizadas com técnicas mistas de pintura e colagem por crianças da região de Jataí, em Goiás. Em seus trabalhos, os jovens artistas expressam suas esperanças e sonhos.
Informe-se sobre o evento

Paço Criança
Na edição de junho da atividade, os pequenos vão criar seu próprio estêncil, técnica de impressão recorrente no grafite. Nela, a imagem é recortada formando um molde vazado.
Informe-se sobre o evento


ZONA LESTE

Crédito: Divulgação
'Piratas Pirados', animação feita com a técnica stop motion, é um dos filmes em cartaz na zona leste da cidade

PARQUE

Parque Ecológico do Tietê
O parque tem uma área total de 14 milhões de metros quadrados e ajuda na preservação da várzea do Tietê. Conta com uma área de lazer que inclui trilhas próximas ao rio e lago com pedalinhos.
Informe-se sobre o evento


HISTÓRIA E CULTURA

Biblioteca Hans Christian Andersen
Tradicional, a biblioteca, inaugurada na década de 1950, tem um acervo especializado em contos de fadas. Com 17 mil títulos, o espaço é decorado com motivos infantis e tem uma programação constante de teatro e narração de histórias.
Informe-se sobre o evento


MUSEU

Catavento
O museu interativo mescla conhecimento e diversão. As instalações são divididas em seções: Universo, Vida, Engenho e Sociedade. O local abriga uma locomotiva Dübs, de 1888. A novidade é um estereoscópio que explica o funcionamento das imagens em 3D.
Informe-se sobre o evento


TEATRO INFANTIL

Canção de Amor em Rosa (bom)
Pontuada por canções de Noel Rosa, a montagem acompanha a saga de uma sambista apaixonado. Indicação do "Guia": a partir de 7 anos.
Informe-se sobre o evento

Da Cabeça aos Pés, sem Pé nem Cabeça
Especialistas mostram o que acontece no corpo de Henrique quando ele não se alimenta bem.
Informe-se sobre o evento

Os Três Porquinhos (ótimo)
Na versão da cia. Le Plat du Jour, a história gira em torno de donos de um açougue. Indicação do "Guia": a partir de 3 anos.
Informe-se sobre o evento


BRINCADEIRA

1, 2, 3... Tá Valendo
Com orientação de monitores, a atividade mistura jogos de bola e jogos teatrais.
Informe-se sobre o evento


CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

Tricotando Histórias
A cia. Circo de Trapo conta histórias em meio a brincadeiras, trava-línguas, adivinhas e canções executadas ao vivo.
Informe-se sobre o evento


SHOPPING

Anália on Ice - Pista Patinação no Gelo
Com 300 m² e capacidade para comportar até 60 pessoas. As crianças de 2 a 5 anos podem passear num carrinho especial.
Informe-se sobre o local


ESPECIAL

Festival de Férias do Silvio Romero
Nas quartas-feiras de julho, o teatro oferece apresentações de espetáculos infantis. Também há peças em cartaz aos finais de semana.
Informe-se sobre o evento

-

GRANDE SÃO PAULO

PARQUES DE DIVERSÕES

A Ilha Misteriosa do Cascão
Instalada na Hot Land, área de 3.500 m² com cobertura retrátil e água aquecida do Wet'n Wild, a atração, que abre no domingo (dia 1o), tem toboáguas, quedas d'água e balanços.

Informe-se sobre o evento

Hopi Hari
O parque inaugura hoje (dia 29) a área temática "Pernalonga e Sua Turma". Nas férias, um espetáculo "piromusical" será realizado no lago do espaço.
Informe-se sobre o evento

Magic City
Em uma área de 300 mil m², tem como principal atrativo os parques aquáticos, com piscinas aquecidas e toboáguas.
Informe-se sobre o evento


BICHOS

Cidade das Abelhas
Na minicidade, onde há um parque ecológico com 20 mil m², as crianças podem praticar arvorismo e circular entre as árvores por trilhas e pontes. O espaço oferece degustação de de mel, pula-pula e tobogãs.
Informe-se sobre o evento

Zoológico Guarulhos
O local conta com 400 animais de cem espécies em meio a jardins e lagos margeados por mata atlântica. É possível ver espécies ameaçadas, como a onça-pintada e a arara-azul.
Informe-se sobre o evento

Bichomania
Arvorismo, tirolesa, labirinto de cedros, passeio de charrete, casa do caboclo e ordenha de vaca são algumas das atrações que as crianças podem aproveitar nesta fazendinha.
Informe-se sobre o evento

Pet Zoo
A fazenda de 15 mil m² oferece programação para as crianças se divertirem por todo o dia. O minhocário, a casa de pau a pique, o berçário de recém-nascidos e a tirolesa são alguns dos sucessos entre os pequenos.
Informe-se sobre o evento


HISTÓRIA E CULTURA

Gibiteca de Santo André
No subsolo da biblioteca municipal de Santo André, o cantinho tem um acervo de 15 mil HQs e promove oficinas.
Informe-se sobre o evento


PARQUES DE DIVERSÕES

Cidade da Criança
O parque temático oferece opções de diversão para os pequenos, como carrossel, brinquedos infláveis, cama elástica, roda gigante e, ainda, um passeio de barco.
Informe-se sobre o evento

Ski Mountain Park
O parque tem atrações como o circuito radical, com alpinismo, rapel e tirolesa. Embora a pista de esqui de 500 m esteja em reforma, os pequenos podem aproveitar a pista menor, de 100 metros de extensão.
Informe-se sobre o evento


ESPECIAL

Espaço Temático Sítio do Picapau Amarelo
Com Dona Benta, Emília, Pedrinho e Narizinho, o espaço faz amanhã (dia 30) seu primeiro arraial. Em julho, realiza seu acampamento de férias.

Estr. Armando Barbosa de Almeida, 8.035, Centro, Mairiporã. Tel.: 0/xx/11/3742-7131. 100 lugares. Sáb.: 13h às 19h. Até 30/6. Não recomendado para menores de 2 anos. Ingr.: R$ 45 (menores entre dois e 12 anos) e R$ 50. Estac. grátis. Tem acesso para deficientes. Tem local para comer.

Teatro nos Parques 2012
A iniciativa leva peças de teatro para parques da cidade.
Informe-se sobre o evento


MUSEU E CIÊNCIA

Sabina Escola Parque do Conhecimento
O espaço une diversão e ciência em atrações como a sala da vida, que abriga a área dos dinossauros, um aquário e um simulador do fundo do mar. O parque conta com um pinguinário e um planetário recém-aberto, capaz de reproduzir 6.000 estrelas.
Informe-se sobre o evento

TEATRO INFANTIL

A Volta ao Mundo em 80 Dias (ótimo)
Baseada na história de Julio Verne (1828-1905), a montagem da cia. Solas de Vento usa sucata para compor o cenário. Projeções ao vivo ilustram a peça. Indicação do "Guia": a partir de 5 anos.
Informe-se sobre o evento


SHOPPINGS

Senninha GP Racing
É possível conhecer uma réplica do carro do Senninha, aprender a manusear o kart e participar de uma simulação de corrida no videogame. Na pista, os carrinhos atingem até 10 km/h.

Shopping Granja Vianna - pça. de eventos - rod. Raposo Tavares, km 23,5, Granja Viana, Cotia. Tel.: 0/xx/11/4613-9000. 7 crianças (2 min. no simulador e 5 min. na pista). Seg. a sáb.: 10h às 22h. Dom.: 12h às 20h. Até 1o/7. Recomendado para crianças de três a 12 anos. Ingr.: R$ 15. Tem ar-condicionado. Tem acesso para deficientes.

A Era do Gelo 4
O espaço oferece diferentes atividades para pais e filhos, incluindo um jogo da memória gigante, um "quiz" sobre os continentes e uma oficina de "paper toy".
Informe-se sobre o evento

Laboratório do Rock
Em uma área de 90 m², o espaço oferece uma série de atividades relacionadas à música, incluindo videogames oficinas e jogos.

Shopping ABC - av. Pereira Barreto, 42, Paraíso, Santo André. Tel.: 0/xx/11/3437-7222. Seg. a dom.: 12h às 20h. Até 29/7. Não recomendado para menores de 4 anos. Estac. (R$ 6 p/ 3 h).


CINEMA

Madagascar 3: Os Procurados (bom)
Na tentativa de chegar à Europa, os personagens da franquia vão parar em Nova York. Sem terem para onde ir, Alex, Marty, Melman, Gloria e o rei Julien encontram abrigo em um circo decadente.
Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais