Escolha uma peça infantil estrelada para curtir com as crianças

Que tal levar as crianças ao teatro? O "Guia" indica, abaixo, dez espetáculos infantis estrelados para curtir na capital paulista:

Crédito: Beto Amorim/Divulgação Cena do espetáculo infantil "A Linha Mágica" (foto), em cartaz no Teatro Alfa


A Linha Mágica
Pedro é um menino inquieto que ganha um novelo mágico que lhe permite avançar no tempo. Primeiro espetáculo da Fabulosa Companhia. Indicação do "Guia": a partir de 5 anos.
Informe-se sobre o local

A História do Incrível Peixe-Orelha
Em um cenário que reproduz o fundo do mar, o peixe-orelha conta como sobreviveu aos males da poluição das águas brasileiras. Indicação do "Guia": a partir de 5 anos.
Informe-se sobre o local

Biliri e o Pote Vazio
A bela montagem com luz e sombra conta a história de um imperador que lança às crianças um desafio cujo prêmio é se tornar herdeiro real. Indicação do "Guia": a partir de 5 anos.
Informe-se sobre o local

Circo de Borracha
Um malabarista vai à borracharia consertar seu monociclo e faz brincadeiras com os objetos que encontra por lá.
Informe-se sobre o local

Crédito: Divulgação Cena do espetáculo "Galinha Pintadinha, O Musical" (foto), indicado para crianças a partir de um ano

Galinha Pintadinha, o Musical
O musical mistura os desenhos animados dos DVDs e a presença ao vivo de personagens numa encenação com linguagem de histórias em quadrinhos. Indicação do "Guia": a partir de 1 ano.
Informe-se sobre o local

O Ilha do Tesouro
Durante a peça, as crianças se envolvem com o cenário para fugir do inimigo, achar um tesouro e enfrentar piratas. Depois de tantas aventuras, elas encontram uma surpresa. Indicação do "Guia": a partir de 7 anos.
Informe-se sobre o local

O Príncipe da Dinamarca
A releitura de "Hamlet" é contada pelas caveirinhas dos personagens da história. O divertido espetáculo utiliza recursos da linguagem do palhaço. Indicação do "Guia": a partir de 6 anos.
Informe-se sobre o local

Por uma Estrela
O novo espetáculo de bonecos da cia. Truks conta a trajetória de duas crianças que crescem juntas em uma vila de pescadores, mas são separadas subitamente. Já adulto, o menino decide construir uma jangada e partir em busca de sua amada. Indicação do "Guia": a partir de 5 anos.
Informe-se sobre o local

Sem Concerto
Dois palhaços estão na apresentação oficial do seu último e único disco. Mas quando o disco se quebra, ambos partem em uma aventura para regravá-lo.
Informe-se sobre o local

Turma da Mônica no Mundo do Circo
O Circo dos Sonhos recebe a turminha de Mauricio de Sousa em espetáculo especial. Cebolinha é o malabarista; Magali é a engolidora de sorvetes; Cascão se arrisca como o equilibrista; e Mônica é a Mulher Barbada, com seu mágico coelhinho azul. Indicação do Guia: a partir de 4 anos.
Informe-se sobre o local

Crédito: Divulgação Cebolinha e Jotalhão em cena do espetáculo "Turma da Mônica no Mundo do Circo"

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais