Veja lista de parques e ciclovias para curtir de tardezinha

Desde o domingo passado (21/10), e até 17 de fevereiro de 2013, os relógios dos paulistanos funcionam de acordo com o horário de verão. Ao atrasar o pôr do sol, a medida cria novas oportunidades para se aproveitar a cidade à luz do dia.

Quem quiser emendar um programa depois do trabalho poderá utilizar as ciclovias e visitar os parques que passam a funcionar até mais tarde neste período. Veja algumas opções de áreas verdes e lugares para pedalar abaixo:

Crédito: Tomaz Viola/Folhapress Paulistanos contemplam vista da praça do Pôr do Sol, no Alto de Pinheiros, em um fim de tarde ensolarado

Aclimação
Aberto até as 20h, o recanto atrai um público interessado principalmente em correr e caminhar, seja ao redor do lago, seja em trilhas que cortam a vegetação do morro em sua porção leste. Sua estrutura inclui duas quadras poliesportivas, campo de futebol, três playgrounds e uma área com equipamentos para a prática de exercícios físicos. Não é permitido andar de bicicleta, patins e skate.
Informe-se sobre o evento

Água Branca
Durante todo o ano, a área localizada na Barra Funda fecha às 22h. O simpático espaço tem jeito de fazenda, com galos, galinhas e pintinhos soltos por suas ruelas. Também conta com um parque de leitura, um aquário e um playground.
Informe-se sobre o evento

Horto Florestal
Próximo ao parque da Cantareira, na região norte da capital, o Horto terá seu funcionamento ampliado até as 19h durante o horário de verão. Boa opção de passeio para a família inteira, ocupa uma área de 174 hectares na região norte e oferece atrativos como pistas de cooper, trilhas para caminhadas e locais para piquenique.
Informe-se sobre o evento

Ibirapuera
O pôr do sol refletido no lago pode ser apenas o começo do passeio, já que o local fica aberto todos os dias até meia-noite. Nas pistas do parque, corredores dividem espaço com ciclistas, patinadores e skatistas. Após a inauguração das luzes e da árvore de Natal, ainda sem data confirmada, centenas de pessoas se dirigem aos gramados no fim de tarde para aguardar o acendimento das luzes e da árvore de Natal e ver as coreografias realizadas pelos jatos de água da fonte multimídia.
Informe-se sobre o evento

Crédito: Alessandro Shinoda/Folhapress Parque da Água Branca, na zona oeste de SP, que fica aberto todos os dias da semana até as 22h

Parque da Juventude
As quadras deste parque situado na zona norte ficam abertas até meia-noite de segunda a sábado e até as 22h no domingo. Já a área verde é fechada às 19h. No local, funciona também a Biblioteca de São Paulo.
Informe-se sobre o evento

Parque do Povo
Um refúgio entre os prédios da Vila Olímpia, este parque possui espaços separados para ciclistas e demais frequentadores e fica aberto até as 22h todos os dias. Um dos destaques é a academia de ginástica para os idosos, composta de aparelhos como o simulador de caminhada e de esqui.
Informe-se sobre o evento

Parque Villa-Lobos
Muito procurado para passeios de bicicleta, o parque localizado no Alto de Pinheiros passa a ficar aberto até as 20h diariamente.
O local possui uma grande área com piso concreto, pistas de
caminhada e quadras de basquete para jogos em trios.
Informe-se sobre o evento

Praça do Pôr do Sol
O local tem vista para boa parte da zona oeste da cidade. É durante o entardecer que a praça recebe a maior leva de frequentadores. Alguns trazem os cachorros, e outros chegam acompanhados de um violão. Casais de namorados sentados na grama completam o cenário.
Informe-se sobre o evento


Ciclovias

Ciclovia Caminho Verde - Radial Leste
A ciclovia estende-se por 12,2 quilômetros ao lado da linha 3-Vermelha do metrô entre as estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera. O caminho é pontuado por jardins e árvores e conta com iluminação noturna. Vale lembrar que depois das 20h30, de segunda a sexta-feira, é possível embarcar com a bicicleta no metrô. Aos sábados, as bikes são permitidas após as 14h e, aos domingos e feriados, durante o dia todo.


Ciclovia Rio Pinheiros
Com 21,5 quilômetros de extensão, a ciclovia segue ao lado do rio Pinheiros desde a região do parque Villa-Lobos (o acesso ao parque ainda não foi construído) até o Grajaú. Durante o horário de verão, o acesso às pistas fica aberto por mais uma hora, até 19h15. Totalmente plano, o caminho tem maior movimento no trecho entre a Cidade Universitária e a região da Berrini. Após passar pelo Socorro, a paisagem se torna mais verde e tranquila à medida que a ciclovia se afasta dos trilhos da CPTM e do trânsito da marginal Pinheiros.
Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais