Desde o domingo passado (21/10), e até 17 de fevereiro de 2013, os relógios dos paulistanos funcionam de acordo com o horário de verão. Ao atrasar o pôr do sol, a medida cria novas oportunidades para se aproveitar a cidade à luz do dia.
Quem quiser emendar um programa depois do trabalho poderá utilizar as ciclovias e visitar os parques que passam a funcionar até mais tarde neste período. Veja algumas opções de áreas verdes e lugares para pedalar abaixo:
Aclimação
Aberto até as 20h, o recanto atrai um público interessado principalmente em correr e caminhar, seja ao redor do lago, seja em trilhas que cortam a vegetação do morro em sua porção leste. Sua estrutura inclui duas quadras poliesportivas, campo de futebol, três playgrounds e uma área com equipamentos para a prática de exercícios físicos. Não é permitido andar de bicicleta, patins e skate.
Informe-se sobre o evento
Água Branca
Durante todo o ano, a área localizada na Barra Funda fecha às 22h. O simpático espaço tem jeito de fazenda, com galos, galinhas e pintinhos soltos por suas ruelas. Também conta com um parque de leitura, um aquário e um playground.
Informe-se sobre o evento
Horto Florestal
Próximo ao parque da Cantareira, na região norte da capital, o Horto terá seu funcionamento ampliado até as 19h durante o horário de verão. Boa opção de passeio para a família inteira, ocupa uma área de 174 hectares na região norte e oferece atrativos como pistas de cooper, trilhas para caminhadas e locais para piquenique.
Informe-se sobre o evento
Ibirapuera
O pôr do sol refletido no lago pode ser apenas o começo do passeio, já que o local fica aberto todos os dias até meia-noite. Nas pistas do parque, corredores dividem espaço com ciclistas, patinadores e skatistas. Após a inauguração das luzes e da árvore de Natal, ainda sem data confirmada, centenas de pessoas se dirigem aos gramados no fim de tarde para aguardar o acendimento das luzes e da árvore de Natal e ver as coreografias realizadas pelos jatos de água da fonte multimídia.
Informe-se sobre o evento
Parque da Juventude
As quadras deste parque situado na zona norte ficam abertas até meia-noite de segunda a sábado e até as 22h no domingo. Já a área verde é fechada às 19h. No local, funciona também a Biblioteca de São Paulo.
Informe-se sobre o evento
Parque do Povo
Um refúgio entre os prédios da Vila Olímpia, este parque possui espaços separados para ciclistas e demais frequentadores e fica aberto até as 22h todos os dias. Um dos destaques é a academia de ginástica para os idosos, composta de aparelhos como o simulador de caminhada e de esqui.
Informe-se sobre o evento
Parque Villa-Lobos
Muito procurado para passeios de bicicleta, o parque localizado no Alto de Pinheiros passa a ficar aberto até as 20h diariamente.
O local possui uma grande área com piso concreto, pistas de
caminhada e quadras de basquete para jogos em trios.
Informe-se sobre o evento
Praça do Pôr do Sol
O local tem vista para boa parte da zona oeste da cidade. É durante o entardecer que a praça recebe a maior leva de frequentadores. Alguns trazem os cachorros, e outros chegam acompanhados de um violão. Casais de namorados sentados na grama completam o cenário.
Informe-se sobre o evento
Ciclovias
Ciclovia Caminho Verde - Radial Leste
A ciclovia estende-se por 12,2 quilômetros ao lado da linha 3-Vermelha do metrô entre as estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera. O caminho é pontuado por jardins e árvores e conta com iluminação noturna. Vale lembrar que depois das 20h30, de segunda a sexta-feira, é possível embarcar com a bicicleta no metrô. Aos sábados, as bikes são permitidas após as 14h e, aos domingos e feriados, durante o dia todo.
Comentários
Ver todos os comentários