Exposição com milhares de brinquedos abre nesta terça em SP

Será aberta nesta terça-feira (9) a exposição "Mais de Mil Brinquedos para a Criança Brasileira", que leva ao Sesc Pompeia (zona oeste de São Paulo) mais de 6.000 brinquedos. A entrada é gratuita.

A mostra traz inúmeras versões de carrinhos, bonecas, bonecos, casinhas e outros tipos de brinquedos. Em uma rampa, como se estivessem prestes a decolar, estão dispostos diversos aviões de plástico, de madeira e de metal, por exemplo. A fila continua para um céu imaginário, onde há outros modelos presos por fios.

A exposição, que ocupa uma área de 2 mil m², pode ser explorada sem percurso fixo e simula uma fábrica de brinquedos, com objetos artesanais, industriais, itens de coleção e exemplos vindos de diversos Estados do Brasil.

Trata-se de uma nova versão de uma mostra realizada em 1982, que reuniu mil brinquedos. Desses, 200 voltam a ser expostos, como uma boneca grega do século 5° a.C.

Sesc Pompeia - área de convivência - r. Clélia, 93, Água Branca, região oeste, São Paulo-SP. Tel. 0/xx/11/3871-7700. Ter. a dom.: 10h às 19h. Abertura: 9/7. Até 2/2/2014. Livre. Grátis.


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais