Exposição de Picasso em SP reúne 90 desenhos e gravuras do artista espanhol

Começou na última quarta-feira (5) e segue até o dia 10 de agosto a Exposição Picasso, realizada em ambas as sedes da Panamericana Escola de Arte e Design, localizadas nos bairros do Higienópolis (centro) e Jardim Paulista (zona oeste de São Paulo). A entrada é gratuita.

A mostra exibe mais de 90 trabalhos do artista feitos durante as décadas de 1950 e 1960, entre desenhos e gravuras do mestre espanhol Pablo Picasso, trabalhos estes menos reconhecidos pela maioria das pessoas. As obras, que são tiragens limitadas e fazem parte do acervo da escola, estão dividias entre a sede Angélica (centro), com os desenhos, e na Groenlândia (zona oeste), com as gravuras.


Os temas tratados variam de experiências pessoais, com destaque para as touradas e a natureza espanhola, assim como a figura feminina, uma das maiores paixões do pintor.

A Exposição Picasso também celebra os 50º aniversário da Panamericana, além de homenagear a marca de 40 anos desde a morte de Picasso.

Exposição Picasso (Panamericana Escola de Arte e Desing)

Sede Angélica - av. Angélica, 1900, Higienópolis, centro, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3661-8511. Seg. a sex.: 9h às 21h; sáb.: 9h às 12h.

Sede Groenlândia - r. Groenlândia, 77, Jardim Paulista, zona sul, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3887-8511. Seg. a sex.: 9h às 21h; sáb.: 9h às 12h.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais