A cena de Cinderela ao fugir à meia-noite do baile acende o imaginário do musical "Coquetel de Fadas", com texto e direção da atriz Alexandra Golik, parceira de Carla Candiotto na Cia. Le Plat du Jour, cujas peças são criadas a partir de contos de autores célebres e se tornaram paradigmas do teatro para crianças em São Paulo.
A peça é encenada no teatro Viradalata (zona oeste de São Paulo) aos sábados e domingos às 16h, até 8/12. Os ingressos custam R$ 30.
O espetáculo ganha graça pelo revezamento de Golik e de Layla Ruiz, que realizam interpretações peculiares dos mesmos papéis, de príncipes e princesas das narrativas que nunca saem de moda, destinadas às crianças de até seis anos.
O sapatinho perdido é objeto de disputa entre os personagens. Chapeuzinho Vermelho e Branca de Neve, por exemplo, planejam a forma de reavê-lo enquanto se balançam em gangorras na parte inferior do palco, composto de um cenário de dois planos, o que dá agilidade ao enredo.
Em um sobe e desce pelas escadas, as atrizes dão show durante a perseguição do malvado Barbazul. As canções reforçam as trapalhadas que só os palhaços sabem fazer.
A montagem não põe em relevo projeções mirabolantes de vídeos, algo frequente no teatro. O destaque é a boa e velha dramaturgia.
Avaliação: bom.
Indicação do "Guia": a partir de 4 anos.
Comentários
Ver todos os comentários