Fotógrafo expõe registros de diversos pontos da Terra vistos de cima

Não bastasse servir de mirante para uma das mais belas vistas de São Paulo, o vão livre do Masp (centro) será ocupado, a partir de terça (dia 15), por fotografias de diversos pontos do planeta Terra vistos de cima.

Ao todo serão expostas, até 15 de dezembro, 130 fotos do fotógrafo e ambientalista francês Yann Arthus-Bertrand, em impressões de 1,80 m por 1,25 m.


A ideia de Arthus-Bertrand de eternizar a Terra em imagens surgiu durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e o Desenvolvimento, a "Eco 92", realizada no Brasil. Foi a partir desse evento que Yann decidiu iniciar o projeto "A Terra Vista do céu", com fotos tiradas do alto de helicópteros e balões.

Para os mais curiosos, o site da exposição www.terravistadoceu.com disponibiliza o download gratuito de material educativo. O projeto também oferece também visitas guiadas para estudantes e para o público em geral, que poderão ser agendadas via email (educativo@bonfilm.com.br), ou diretamente no centro de visitantes, localizado numa tenda na área livre do Masp, que também servirá de palco para projeções do filme "Home - Nosso planeta, nossa casa", realizado pelo artista.

A Terra Vista do Céu - Masp e gradil do Parque Trianon - av. Paulista, 1578, Cerqueira César, região central, São Paulo, SP. Grátis. Horário de visitação: todos os dias e noite até as 23h.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais