Férias de julho: veja oficinas, festas e atividades para as crianças

Chegou julho, o mês mais esperado pelas crianças. Com ele, as férias escolares.

Em São Paulo, férias não significam só descanso. São tantas opções de atividades que não há desculpa para ficar dentro de casa —nem mesmo por causa do videogame.

Aqui você encontra atrações para o mês todo, escolhidas pelo "Guia". Há atividades para todos os gostos e bolsos, incluindo oficinas e experimentos na cozinha. Confira:

Aulas de circo e oficinas criativas são opções para as férias
Disney Live! e Castelo Rá-Tim-Bum são opções para as férias de julho
Patinação no gelo e contação de história divertem nas férias de inverno
Confira a seleção de peças infantis para as férias de julho
Filmes infantis são diversão garantida nas férias de julho


OFICINAS

Brincando com os Quatro Elementos
Na programação do Festival de Arte Serrinha, as crianças fazem pinturas e desenhos inspiradas nos quatro elementos da natureza (água, fogo, ar e terra) a partir de 12/7.
Informe-se sobre o evento


Familiarte
Para comemorar as férias em grande estilo, a casa de brincadeiras no Alto da Lapa promove festas nas sextas de julho. Tire aquela fantasia bacana do armário para participar da Festa à Fantasia, nesta sexta (4). O espaço também recebe a Festa Julhina (11/7), a Festa do Pijama (18/7) e a Festa dos Bichos (25/7).
Informe-se sobre o evento


Férias no Passatempo
A casa de brincadeiras tem oficinas durante todo o mês. Quem gosta de música (e tem quatro anos ou mais) pode se divertir com a equipe Animaníacos na oficina Brincando com Música, no dia 16/7. Os cientistas malucos da Mad Science comandam o workshop Estação Ciências Malucas, no dia 24/7.
Informe-se sobre o evento


Férias no Mundo da Copa
No programa de férias do Colégio Internacional Ítalo Brasileiro, a criançada conhece os continentes do mundo. Entre segunda (7) e sexta (11), as brincadeiras têm como tema o continente asiático e são relacionadas ao Japão. Já do dia 14 ao 18/7, as atividades abordam animais africanos. A culinária italiana é tratada de 21 a 25/7. Já de 28/7 a 1º/8, as crianças brincam com jogos sobre cangurus.
Informe-se sobre o evento


Oficina Toka
A casa tem parceria com o Colégio Oswald de Andrade e as crianças podem usar o ginásio da escola. Além dos esportes, há brincadeiras como batata quente e cabra cega, destinadas a crianças de três a seis anos.
Informe-se sobre o evento


Planeta Futebol
O espaço de brincadeiras funciona a partir de 13/7 e, além de games, tem atividades como chute a gol (disputa de pênaltis entre duas crianças), jogo da memória, pebolim e futebol de botão, entre outras. Os jogos são destinados a crianças de quatro a 12 anos.
Informe-se sobre o evento


Seleção Kids
As atividades são divididas por faixa etária no shopping Pátio Higienópolis. Crianças de até três anos podem se divertir na piscina de bolinhas e colorir desenhos sobre futebol com giz de cera. Os maiores de quatro anos, por sua vez, brincam com games de futebol, disputam pênaltis e jogam pebolim.
Informe-se sobre o evento


OFICINAS DE COZINHA

Confeitaria Kids
Nesta oficina, crianças recebem avental, touca e acessórios e aprendem a fazer cones de chocolate e a decorar biscoitos de manteiga. Cada sessão dura 30 minutos e tem vagas para 15 alunos.
Informe-se sobre o evento


Delícia de Férias
A partir desta sexta (4), o shopping Frei Caneca abriga o espaço de culinária. Lá, crianças de quatro a 12 anos -munidas de avental e chapéu de chef- aprendem a fazer brigadeiro de colher e biscoitos. Além de preparar o doce, há diversão em decorá-los. No caso dos biscoitos, o aluno estica a massa, escolhe a forminha e os customiza com confeitos. Já os brigadeiros podem ganhar granulados coloridos.
Informe-se sobre o evento


Minichefs
Nas férias, a escola Minichefs tem aulas diferentes a cada dia. Na segunda (7), as crianças podem fazer hambúrgueres e, na terça (8), cupcakes. Até 31/7 também ensina a fazer bolos e docinhos.
Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais