Com canções de Elvis Presley, musical infantil fala sobre morte e saudade

Como tratar de assuntos árduos, como a morte e a saudade, com as crianças? Essa é uma das questões que o musical "Mas Por Quê??! A História de Elvis", que estreia neste sábado (6) no teatro Porto Seguro, se propõe a debater.

Depois da temporada no Rio de Janeiro, o espetáculo traz a São Paulo sua adaptação para o livro infantil homônimo, do alemão Peter Schössow. A trilha sonora, executada ao vivo pelos atores, é toda de Elvis Presley -e cantada como o fazia o rei do rock, em inglês. Entre os clássicos, são entoados "A Little Less Conversation", "Can't Help Falling in Love" e "Always on My Mind".


Na história, Cecília, interpretada por Letícia Colin, é uma menina que precisa aprender a lidar com perda de seu canário de estimação, Elvis. Inconformada, ela se pergunta o tempo todo: "mas por quê?!". E, procurando respostas, viaja para seu próprio inconsciente. "Falamos do tema com delicadeza e bom gosto, sem excessos. E as crianças são inteligentes, falam sobre tudo", afirma Letícia.

A atriz global conta que aprendeu a tocar bateria em três meses de aulas para interpretar a protagonista da peça. "A questão é sempre capturar a atenção deles. Precisa ter muita energia, muita ação, caso contrário a criança vai se distrair facilmente".

Informe-se sobre o musical

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais