Do jazz ao rock, confira a agenda de shows da semana

A semana tem menu variado de shows, com destaques como a elegante Banda Mantiqueira, que apresenta standards de jazz em formato de bossa nova, o roqueiro Rafael Castro e o suíngue de Max de Castro.

Confira roteiro a seguir:

SEGUNDA (9)

Banda Mantiqueira
Liderada pelo clarinetista Nailor Proveta, a banda apresenta sua marca registrada: temas célebres da MPB, como "Insensatez", de Tom Jobim, rearranjados para a formação de big band.
Informe-se sobre o evento

Delicatessen com João Donato
Dedicado a recriar clássicos do jazz em arranjos com ares de bossa nova, o grupo Delicatessen recebe as participações especiais de João Donato e de Roberto Menescal, além do pianista Luiz Mauro Filho.
Informe-se sobre o evento


TERÇA (10)

Laura Campanér Trio
A violonista Laura Campanér se reveza entre o violão e a viola caipira, amparada pelo baixista Daniel Teles e pelo percussionista Leandro Paccagnella. Na pauta, interpretações de temas da MPB e da bossa nova, como "Samba de Uma Nota Só" e "Berimbau".
Informe-se sobre o evento

Crédito: Divulgação
Compositor Rafael Castro (foto) é a atração desta terça (10) no projeto Prata da Casa, do Sesc Pompeia (zona oeste de SP)

Para Elas Por Elas
Promovida pelo Bourbon Street, a série "Para Elas Por Elas" reúne cantoras de destaque às terças, no palco da casa. Nesta terça (10), Maíra Freitas, filha de Martinho a Vila, mostra sua mistura elegante entre as músicas sinfônica e popular ao piano.
Informe-se sobre o evento

Rafael Castro
O cantor e guitarrista se tornou célebre na recente cena roqueira por sua vasta produção autoral: na ativa há pouco mais de cinco anos, já lançou nove discos, quase sempre à frente da banda Os Monumentais. O músico agora antecipa seu primeiro álbum com o próprio nome, "Lembra?", e recorda músicas como "Que Saudade do Meu Cabelo".
Informe-se sobre o evento


QUINTA (12)

Circa
Trazendo na formação Billy Sherwood e Tony Kaye, ex-Yes, a banda de rock progressivo revê temas clássicos do grupo famoso, como "Roundabout"
e "Wonderous Stories".
Informe-se sobre o evento

João Bá
Celebrando os 80 anos completados em junho, o compositor baiano entoa canções marcantes de seu repertório, como "Facho de Fogo", que inspiraram nomes como Almir Sater e Gabriel Levy.
Informe-se sobre o evento

Max de Castro e Banda
Após série de shows revendo o repertório do pai, Wilson Simonal, ao lado do irmão, Simoninha, Max de Castro retoma sua produção autoral. O repertório tem músicas como "Samba Raro" e "Onda Diferente", e deve incluir canções inéditas.
Informe-se sobre o evento

Moda de Rock
Para celebrar o Dia do Rock, a dupla Ricardo Vignini e Zé Helder interpreta clássicos do gênero em violas caipiras. O set inclui músicas dos grupos roqueiros Pink Floyd e Metallica.
Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais