Marisa Monte, Disney, mostra com "suicidas": veja 10 bons eventos em SP

Superprodução "Disney on Ice", show de Marisa Monte, filme "Prometheus" e mostra com mais de 30 "suicidas" no centro são algumas das atrações da semana em São Paulo. Veja, abaixo, 10 eventos para aproveitar a cidade:



CINEMA

"Apenas uma Noite"
Michael e Joanna são um casal que parece ter tudo. Até que Michael viaja a negócios com uma colega na mesma noite em que Joanna se encontra com um antigo amor.
Informe-se sobre o filme

"Prometheus"
Uma equipe de exploradores descobre uma pista para a origem dos humanos na Terra, levando-os a uma jornada para os cantos mais escuros do universo.
Informe-se sobre o filme


CRIANÇAS

Crédito: Divulgação

Circuito Senninha
A garotada poderá sentir as emoções da Fórmula 1 e pilotar carrinhos de corrida no circuito Senninha GP Racing, no shopping Granja Vianna (Grande São Paulo). Os ingressos custam R$ 15, e o passeio dura sete minutos. A miniatura de carro na pista atinge até 10 km/h e tem equipamentos de segurança, cintos e capacetes.

Circuito Senninha - shopping Granja Vianna - rod. Raposo Tavares, km 22,5, Cotia, SP. Tel.: 0/xx/11/3024-3738. Ingr.: R$ 15 (7 min). Dom. a seg.: 10h às 22h. Até 1º/7.

Disney On Ice - 100 Anos de Magia
Mickey, Minnie, Pateta, Rei Leão, Pinóquio, a Bela e a Fera, Nemo e os bonecos de "Toy Story" são alguns dos mais de 60 personagens da Disney que aparecem no espetáculo no gelo, inédito no Brasil. Indicação do "Guia": a partir de 4 anos.
Informe-se sobre o evento


EXPOSIÇÕES

"Corpos Presentes - Still Beings"
Um escultor polêmico. Esse é um dos atributos utilizados pela crítica para falar do inglês Antony Gormley. Em cartaz no CCBB, a individual revela várias faces do artista em mais de cem obras. Uma das atrações é a obra "Amazonian Field", composta por 24 mil figuras de barro, produzidas em Porto Velho (RO).
Informe-se sobre o evento

"Pares Trios Álbuns" - Jasper Johns
Será inaugurada nesta quarta-feira (20) a mostra do pintor americano Jasper Johns, conhecido por se apropriar do expressionismo abstrato, movimento surgido no EUA no pós-Guerra. O artista criou, ainda, um novo tipo de imagem para a arte americana com uso de elementos superficiais.

Instituto Tomie Ohtake - r. Coropés, 88, Pinheiros, zona oeste, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/2245-1900. Ter. a dom.: 11h às 20h. Até 26/8. Livre. Grátis.


SHOWS

Arnaldo Antunes
Espécie de cardeal da nova geração musical, o músico paulistano apresenta o show "Acústico MTV", revendo sucessos da carreira solo e com Titãs e Os Tribalistas, como "Música Para Ouvir". A seu lado, nomes como Edgard Scandurra, Curumin e Marcelo Jeneci.
Informe-se sobre o evento

Marisa Monte
Uma das últimas grandes estrelas da MPB tradicional, a carioca retorna com a turnê "Verdade Uma Ilusão", amparada principalmente no disco mais recente, "O Que Você Quer Saber de Verdade". O repertório inclui clássicos como "Beija Eu", e a banda de apoio traz o trio Pupillo, Lúcio Maia e Dengue, do grupo Nação Zumbi.
Informe-se sobre o evento

Crédito: Leonardo Aversa/Divulgação Marisa Monte (foto) faz 16 shows da turnê "Verdade Uma Ilusão" em São Paulo


TEATRO

"A Família Addams"
Inspirado nos personagens criados pelo cartunista Charles Addams, o musical mostra uma bizarra e macabra família. Na trama, Wandinha, a filha mais nova do casal Gomez e Morticia, se apaixona por um doce e inteligente jovem de uma família tradicional. Para os pais Addams, o acontecimento vira a casa de cabeça para baixo, já que são forçados a organizar um jantar para o jovem e sua família.
Informe-se sobre o evento

"Vermelho"
Em seu ateliê, o pintor Mark Rothko recebe seu novo assistente, Ken, para auxiliá-lo em uma grande encomenda. O encontro é mote para uma série de debates sobre arte e conflitos de gerações, além de trazer detalhes sobre a biografia do artista.
Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais