Crítica: Peça sobre o crescimento precisa amadurecer

Inspirado em livro de Ana Maria Machado, a peça "Bem do Seu Tamanho" é o novo espetáculo do Núcleo das Caboclinhas que trata das angústias do crescimento.

As pesquisas do grupo sobre a cultura popular ganham realce na trilha sonora e no figurino desta peça, que está em cartaz no Centro Cultural São Paulo (centro de São Paulo) até 24/2.

Crédito: Giuliana Cerchiari/Divulgação As atrizes Luciana Silveira e Geni Cavalcante em cena do espetáculo "Bem do Seu Tamanho, em cartaz no CCSP

Com texto adaptado por Evill Rebouças, a montagem traz com singeleza as lembranças de Helena, uma menina que quer saber qual é o seu tamanho - pequenininha para nadar no fundo do rio ou grandona para ajudar a mãe em casa? As divagações da personagem se misturam como os retalhos das colchas do varal do cenário.

A protagonista tem seu mundo interior amplificado na montagem, que conta com quatro atrizes no revezamento do papel da personagem. O elenco consegue delinear bem os sentimentos e os conflitos de Helena.

Para descobrir qual é seu tamanho, a garota ganha o mundo ao lado de Bolão, um boi de brinquedo feito com um mamão.

Mas é justamente quando a pequena heroína segue em sua viagem interior que a encenação perde o ritmo, e a menina fica enredada no caminho. Talvez o espetáculo só precise de mais tempo para amadurecer - e crescer.

Avaliação: regular.
Indicação do "Guia": a partir de 5 anos.

Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais