CCBB antecipa a folia carnavalesca com quatro dias de blocos de rua

O CCBB antecipa o Carnaval de rua no centro de São Paulo com o projeto "Abre Alas" a partir desta sexta-feira (25), dia do aniversário da cidade. O evento é gratuito e livre.

Os festejos começam às 14h30 e serão puxados pela banda Redonda, fundada em 1974. O trajeto sairá da frente do centro cultural, localizado na rua Álvares Penteado, rumo ao Largo do Café, rua São Bento e Praça do Patriarca, onde faz concentração. Depois, o desfile segue pela rua da Quitanda e retorna à sede do CCBB, por volta das 17h30.

No sábado (26), a animação fica por conta da cortejo da banda do Candinho, que parte do espaço cultural para o Largo do Café, rua São Bento, até chegar ao Largo São Bento.

Crédito: Divulgação Bloco Ressaca (foto) é uma das atrações do projeteo "CCBB Abre Alas", que acontece no centro de SP

Em 1º de fevereiro, o público poderá se divertir com o trajeto do Bloco da Ressaca, em direção ao Pátio do Colégio. No dia seguinte, o projeto recebe a banda Grone's, que comanda a festa em direção à Praça Patriarca.

Durante os quatro dias, as tradicionais marchinhas, os foliões fantasiados e personagens marcantes do carnaval, como pierrôs, colombinas e melindrosas tomam conta do centro de São Paulo. Haverá também desfile de carros antigos durante o passeio.

CCBB Abre Alas - r. Álvares Penteado, 112, centro, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3113-3651 / 3113-3652. Sex. (25); sáb. (26); 1º e 2/2: 14h30 às 17h30. Grátis. Livre.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais