Trupe teatral faz oficina e apresentações circenses em SP

A Cia. Carroça dos Mamulengos, trupe de teatro itinerante, está passando uma temporada em São Paulo. Nesta semana, eles ministram uma oficina de brinquedos, na Caixa Cultural (centro de São Paulo), e fazem duas apresentações circenses no Sesc Pinheiros (zona oeste).

No sábado (dia 1º), às 15h, a companhia ensina adultos e crianças a fazerem brinquedos antigos, como peão, currupio e joão bobo (também conhecido como joão teimoso), com materiais reciclados. A oficina é gratuita e tem duração de três horas.

Quem participar da aula pode aproveitar para ver uma das últimas apresentações da peça "Felinda", que fica em cartaz na Caixa Cultural até domingo (dia 2).


A Cia. Carroça de Mamulengos deixa o centro, mas muda-se para a zona oeste paulistana. No Sesc Pinheiros, a trupe apresenta dois espetáculos circenses. No sábado e na terça (dia 3), eles apresentam "Pano de Roda", que conta a história de um circo itinerante que quer mostrar seus números em uma cidade. Porém, o prefeito inventa empecilhos e obstáculos para que os artistas não se apresentem.

Já em "Seja Noite, Seja Dia, Viva o Palhaço da Alegria", a companhia apresenta ao público o palhaço Alegria, que tem mais de três metros de altura. Ele monta um palco, onde acontece uma apresentação tradicionalmente nordestina de teatro de mamulengos. A trupe também toca instrumentos típicos da região, como o triângulo.

Informe-se sobre a peça "Felinda"

Informe-se sobre o espetáculo "Pano de Roda"

Informe-se sobre o espetáculo "Seja Noite, Seja Dia, Viva o Palhaço da Alegria"

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais