Mostra 'O Pequeno Príncipe' e animação 'Frozen' são opções para crianças

A exposição "O Pequeno Príncipe" deixa o shopping JK Iguatemi no dia 23. Mas São Paulo continua tendo boas atrações que apresentam as crianças ao mundo da literatura. Veja algumas sugestões do "Guia".


O Pequeno Príncipe
A exposição é interessante, mas aí vai uma dica valiosa: crianças que conhecem o livro aproveitam-na melhor, pois os painéis só informam sobre a interessante vida do autor francês Antoine de Saint-Exupéry, que também era piloto, participou da Segunda Guerra Mundial e até veio ao Brasil. Há atrações interativas, como o labirinto com ilustrações e frases da obra. Mas o forte são as oficinas de fazer papel e chocolate. Do lado de fora da mostra, há mais três aulas, que abrem a partir das 14h, nas quais as crianças podem fazer marcadores de livros em formato de estrela e colorir ilustrações de "O Pequeno Príncipe".
Informe-se sobre o evento



Biblioteca Hans Christian Andersen
Com temática infantojuventill, a biblioteca foi inaugurada em 1952. Em 2005, tornou-se especializada em contos de fada. Hoje, o acervo soma 17 mil livros e 78 DVDs infantis.
Informe-se sobre o evento


Feira de Livros Infantis
A feira tem mais de 3.000 livros infantis a partir de R$ 3. Clássicos como "A Bela Adormecida", "A Pequena Sereia" e "O Patinho Feio" podem ser encontrados por lá. Há também alguns livros para adolescentes e adultos, como "Memórias Póstumas de Brás Cubas", de Machado de Assis, e "O Cortiço", de Aluísio Azevedo.
Informe-se sobre o evento


"Frozen - Uma Aventura Congelante"
A animação da Disney é uma versão (bem) mais leve do conto "A Rainha do Gelo" (também conhecido como "A Rainha das Neves"), de Hans Christian Andersen. A princesa Anna conta com a ajuda do amigo Christian, da rena Sven e do boneco de neve Olaf para deter sua irmã, a rainha Elsa, que perdeu o controle de seus poderes mágicos e congelou todo o reino.
Informe-se sobre o evento


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais