Garoto de rua confundido com São Jorge está em nova peça infantil; confira outras estreias

A criançada tem bons motivos para passar o fim de semana no teatro. Boas peças infantis estreiam em São Paulo nesta semana. Veja abaixo três sugestões do "Guia".

SÃO JORGE MENINO
Este é o primeiro espetáculo infantil da Cia. São Jorge de Variedades, que tem boas peças adultas, como a elogiada "Barafonda". Em "São Jorge Menino", um garoto é encontrado dormindo embaixo de uma estátua de São Jorge e acaba sendo confundido com o santo. A partir daí, ele vive aventuras: luta com um dragão, salva uma donzela em apuros e descobre o que é o amor. A peça, interativa, se passa em uma rua feita de papel. A cada apresentação, o público é convidado a montar o cenário e a pintá-lo.

Informe-se sobre a peça



CLASSIFICADOS
Com humor, a peça da Cia. La Mínima fala sobre a lei que proíbe que bichos trabalhem no circo, por causa dos maus trato que sofrem. Os atores contam a história de um circo que não cuidava mal de seus animais, mas teve que deixá-los partir por causa dessa lei. Inconformados, os bichos se disfarçam de gente para continuarem no picadeiro.

Informe-se sobre a peça


CÍRCULO DAS BALEIAS
Os bonecos da nova peça da Cia. Pia Fraus foram criados por Célia Catunda, autora dos personagens do desenho "Peixonauta". Na montagem, a pequena baleia Jujuba se perde de sua mãe, que foi capturada por caçadores. Ela encontra Gardel, um pinguim argentino. Juntos, eles decidem viajar para o sul. O objetivo é chegar ao Círculo das Baleias, um lugar onde Jujuba pode crescer em segurança.

Informe-se sobre a peça

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais