Show tem músicas do Pink Floyd para crianças; saiba mais

Os músicos Lucas Santtana e Marina Pittier adaptaram canções da banda inglesa Pink Floyd para as crianças. Acompanhados de Curumin, Décio 7, Bruno Buarque e Loco Sosa, eles as apresentam no show "The Wall - No Mundo da Pinklândia" neste sábado (15) e domingo (16), no Sesc Pompeia (zona oeste de São Paulo).

O repertório traz faixas do álbum "The Wall", de 1979. O CD é, na verdade, uma ópera rock: conta a história de um menino que perdeu o pai na Segunda Guerra Mundial e vive oprimido pela mãe. "Quando o Sesc nos convidou para fazer o show, perguntei logo se poderia mudar a história, porque é muito pesada", conta Lucas Santtana.

Crédito: José Holanda/Divulgação Curumin, Bruno Buarque, Luca Santanna, Décio 7, Marina Pittier e Loco Sosa
Curumin, Bruno Buarque, Luca Santanna, Décio 7, Marina Pittier e Loco Sosa se apresentam no Sesc Pompeia (zona oeste de SP)

E foi isso que ele fez: entre uma música e outra, o show narra a história da menina Pink, que vive em São Paulo, confinada pelos muros de casa. As cenas da apresentação mostram como Pink vê o mundo -na maioria das vezes, ela o enxerga só pelo iPhone.

E é justamente com equipamentos tecnológicos que o grupo reproduz as músicas. Sem instrumentos convencionais, eles as tocam com iPads e MPC (máquina usada pelos DJs).

Segundo Santtana, a ideia é que o evento seja mais uma festa do que um show. "Vamos convidar as crianças para participar. Elas podem, por exemplo, pintar a cartolina do cenário e tocar conosco", explica.

Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais