Para a Páscoa, shoppings têm temáticas de 'Alice' e 'Os Três Porquinhos'

A Páscoa é só no domingo (dia 20), mas alguns shoppings de São Paulo já têm atividades temáticas para as crianças.

Veja abaixo as sugestões do "Guia", divididas por temas.


ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS

Alice e a Páscoa no País das Maravilhas
O Coelho Branco, personagem de Lewis Carroll, substitui o tradicional coelho da Páscoa no shopping Ibirapuera. No espaço de brincadeiras, as crianças são supervisionadas pelos personagens de "Alice no País das Maravilhas" e se divertem com oficinas de bombons, com filmes em 3D e com xícaras malucas.
Informe-se sobre o evento

Alice na Páscoa, o Musical
O Coelho Branco, a Alice e o Chapeleiro Maluco —personagens de "Alice no País das Maravilhas", de Lewis Carroll— farão performances musicais nos corredores do shopping Pátio Paulista. Serão três apresentações por dia, entre 12h e 18h.
Informe-se sobre o evento



OFICINAS DE DOCES

Culinária com os Três Porquinhos
No espaço Vila das Guloseimas, as crianças aprendem a fazer doces com os Três Porquinhos: Pá, na casa de palha, ensina receita de cupcake; Má, na casa de madeira, faz biscoitos; e Ti,
na casa de tijolos, dá aulas sobre pavê. No fim da oficina, as crianças podem levar os doces que fizeram para casa.
Informe-se sobre o evento

Oficina de Cake Pops
Nesta oficina de cake pop (bolinho no palito), as crianças recebem a massa pronta. A missão é espetá-la no palito, mergulhá-la no chocolate e decorá-la com granulados coloridos. Cada sessão dura 30 minutos e tem 16 vagas. O espaço também tem jogo da memória e quebra-cabeça.
Informe-se sobre o evento

Oficina de Páscoa
A atividade é indicada a crianças de 4 a 10 anos, que recebem chapéu de mestre-cuca e avental para aprender receita de cake pops (bolinhos no palito). Enquanto o doce é assado, os pequenos podem fazer pintura facial e personalizar orelhinhas de coelho.
Informe-se sobre o evento

Pizza dos Coelhos
Nesta oficina, as crianças, munidas de avental e chapéu de chef, fazem e decoram minipizzas de chocolate. Além da oficina, há pintura facial, jogos de memória em plataformas digitais e desenhos para colorir.
Informe-se sobre o evento


BRINCADEIRAS E OFICINAS

Dedoches e Fantoches
Com materiais como pano colorido, fitas e lantejoulas, as crianças aprendem a fazer dedoches (ou seja, fantoches que encaixam nos dedos) de coelhinho. Há ainda teatro de fantoches, fantasias de Páscoa e maquiagem facial de coelho.
Informe-se sobre o evento

A Divertida Caça de Páscoa
Indicada para maiores de três anos, a atividade chega ao shopping Market Place pelo quarto ano seguido. As crianças devem percorrer as lojas e, em cada uma, precisam responder uma pergunta sobre a Páscoa. No fim do percurso, elas ganham uma caixa de bombons. Há 17 roteiros diferentes a serem percorridos e, ao todo, 122 lojas estão envolvidas na brincadeira. Para participar, é preciso fazer inscrição no balcão de informações, no piso térreo.
Informe-se sobre o evento

Oficina da Família Coelho
No espaço do shopping Cidade Jardim, as crianças aprendem a fazer dedoches de coelho (fantoches para serem usados nos dedos) e cenourinhas de feltro. Monitores acompanham as atividades.
Informe-se sobre o evento

A Páscoa na Fantástica Fábrica de Chocolates
O espaço de brincadeiras tem atividades como oficina de bombons, jogo da memória e um quebra-cabeça em formato de ovo da Páscoa. Há ainda uma piscina de bolinhas.
Informe-se sobre o evento

Páscoa no Iguatemi
A cada dia, o Espaço Fashion do shopping Iguatemi recebe uma oficina diferente. Lá, as crianças podem aprender a fazer chaveirinhos de coelho, máscaras personalizadas e enfeites em forma de cenoura, entre outros objetos.
Informe-se sobre o evento

Play Space
A partir de sábado (dia 12), o parque oferece atividades especiais de Páscoa. Há oficinas de máscaras com orelhas de coelho e de fazer cestas personalizadas, com dois ovinhos de chocolate. A cada 15 minutos, os monitores distribuem lanches com sucos, biscoitos e pipoca.
Informe-se sobre o evento


PREPARE-SE

Veja atividades de Páscoa para a próxima semana:

Mamusca
A partir da próxima sexta (dia 18), o espaço de brincadeiras recebe atividades de Páscoa. Às 10h, há oficina Páscoa de Biscuit, na qual as crianças aprendem a fazer coelhos usando massa tipo biscuit.
Informe-se sobre o local

Ski Mountain Park
O parque, em São Roque, tem uma pista artificial de esqui e atividades como arvorismo. Nos dias de feriado, há caça aos ovos de Páscoa e outras gincanas, inclusas no valor do ingresso.
Informe-se sobre o local

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais