Museus promovem atividades para as crianças no fim de semana

Espaços culturais exploram acervos de forma lúdica

São Paulo
Crianças montam quebra-cabeça com imagem de obra do acervo da Pinacoteca
Crianças montam quebra-cabeça com imagem de obra do acervo da Pinacoteca - Christina Rufatto/Divulgação

Pina_Luz
A criançada pode aprender sobre o acervo da Pinacoteca por meio de jogos na atividade Joga Junto, que inclui quebra-cabeça, liga-pontos e jogo da memória com imagens de obras de artistas como Portinari, Lasar Segall e Almeida Júnior.
Pça. da Luz, 2, Bom Retiro, tel. 3324-1000. Sáb. (21) e dom. (22): 11h às 15h. Livre. Ingresso: R$ 6. Menores de 10, maiores de 60 anos e  sáb.: grátis.

Na caça ao tesouro do CCBB, participantes devem encontrar pistas em códigos QR espalhados pelo prédio
Na caça ao tesouro do CCBB, participantes devem encontrar pistas em códigos QR espalhados pelo prédio - Hugo Falcão/Divulgação

CCBB
O centro cultural convida os pequenos a participarem de uma caça ao tesouro para descobrir curiosidades sobre o CCBB. Eles devem capturar pistas por meio de nove códigos QR espalhados pelo prédio, que contêm imagens com a dica seguinte.
R. Álvares Penteado, 112, Centro, tel. 3113-3651. Sex. (20) a dom. (22): 9h às 21h. Livre. É necessário celular com leitor de QR Code. Estac. a partir de R$ 15 (r. Santo Amaro, 272). GRÁTIS

Crianças participam de piquenique na Fundação Cultural Ema Gordon Klabin
Crianças participam de piquenique na Fundação Cultural Ema Gordon Klabin - Divulgação

Fundação Cultural Ema Gordon Klabin
A casa-museu promove um piquenique inspirado no chá de “Alice no País das Maravilhas”. Haverá leitura de trechos do clássico e oficina de monotipia com as ilustrações do livro de Lewis Carroll. As crianças devem levar seus próprios alimentos. 
R. Portugal, 43, Jardim Europa, região oeste, tel. 3897-3232. Dom. (22): 15h às 17h. Livre. GRÁTIS

Crianças participam do jogo 'Mongaba no Museu', do Museu da Imigração
Crianças participam do jogo 'Mongaba no Museu', do Museu da Imigração - Divulgação

Museu da Imigração
O espaço promove, neste sábado (21), a atividade Mongaba no Museu, em que os participantes podem brincar, com o auxílio de educadores, de criar histórias a partir de palavras em tupi-guarani, como “mongaba”, que significa “reunião para falar”.
R. Visc. de Parnaíba, 1.316, Mooca, região leste, tel. 2692-1866. 30 lugares. Sáb. (21): 15h. 60 min. Livre. Inscrições p/ inscricao@museudaimigracao.org.br. GRÁTIS.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais