Descrição de chapéu Crítica
Criança

Espetáculo inspirado em livro de Ziraldo aborda diversidade com diálogos ágeis

'Flicts' acompanha cor diferente que não se encaixa no mundo

São Paulo

O espetáculo “Flicts” destaca a plasticidade da crônica de Ziraldo, publicada como livro ilustrado em 1969, que se distingue por imagens não figurativas, feitas só de tintas.

Dirigida pela atriz Lívia Gaudencio, a peça narra a busca de identidade de uma cor-personagem, Flicts, e toma como referência temporal a chegada do homem à Lua.

Grupo encena história de 'Flicts' (1969), primeiro livro infantil do cartunista Ziraldo
Grupo encena história de 'Flicts' (1969), primeiro livro infantil do cartunista Ziraldo - Rafael Pessanha/Divulgação


Com figurinos geométricos impactantes —de Paolo Suhadolnik— e diálogos ágeis, o elenco encena a competição das crianças para ver quem é a melhor e a mais querida cor em todo o arco-íris.

O Vermelho se acha o líder da turma, a Azul, a mais pacífica criatura, e o Amarelo se considera a cor mais importante porque representa o Sol. Já a Verde se resigna por ser uma cor secundária, e “o pobre, feio e aflito Flicts” é sempre expulso das brincadeiras e vive a procurar um lugar no mundo.

Mas Flicts nunca perde o humor diante do fracasso e chora como um palhaço, espalhando água na plateia. As cenas finais chamam a atenção pelos figurinos, que ficam coloridos de todos os tons para simbolizar a diversidade e a tolerância com o diferente.

Avaliação: bom
Indicação da crítica:  a partir de 5 anos

Teatro Municipal Arthur Azevedo - Av. Paes de Barros, 955, Mooca, região leste, tel. 2605-8007. 349 lugares. Sáb. e dom.: 16h. Até 1º/7. 60 min. 4 anos. Ingresso: R$ 16.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais