Descrição de chapéu Crítica
Criança

Com boa narração, peça mescla contos de diversas partes do globo

O espetáculo é da Cia. Paidéia, vencedora os prêmios APCA e Shell em 2018

Quer Mesmo Saber?

  • Quando Qua.: 10h. Sáb. e dom.: 17h. Até 15/6. 80 min. 6 anos.
  • Onde Cia Paidéia de Teatro - R. Darwin, 153, Jardim Santo Amaro, região sul, tel. 5522-1283. 100 lugares
  • Preço Ingr.: R$ 20 a R$ 30
  • Classificação Indicação da crítica: para sete anos

A forma de narrar de “Quer Mesmo Saber?” é o ponto forte do espetáculo, com texto e direção de Amauri Falseti. O espetáculo é da Cia. Paidéia, vencedora os prêmios APCA e Shell em 2018.

O enredo adapta de modo livre os contos da tradição oral “A Linguagem dos Animais”, do Oriente, “As Sementes da Discórdia”, da África, e “Amkoullel, o Menino Fula”, do malinês Amadou Hampâté Bâ (1900-1991),”.

A música do espetáculo é ao vivo, com voz e percussão. As atrizes intercalam nos papéis de narradoras e personagens. Os personagens são híbridos de bicho e pessoas. Nos diálogos, falas de pessoas e onomatopeias se misturam.

Peça interativa estreiou na Cia Paidéia de Teatro
Peça interativa estreiou na Cia Paidéia de Teatro - Hans Marin/Divulgação

A atriz Ana Luiza Junqueira, por exemplo, começa uma frase como narradora e termina imitando um galo. Justapõe os personagens à voz do narrador, que também comenta o enredo. O recurso representa no concreto as camadas narrativas sobrepostas. 

O trio faz essa e outras brincadeiras metalinguísticas com rapidez e graça. Às vezes dizem as palavras de trás para frente. Os trocadilhos correm soltos, com os personagens de boca e bicos abertos.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais