Com música ao vivo e manipulação de bonecos, o espetáculo “Tatianices”, de André Capuano, comemora a vida e a obra da escritora infantojuvenil Tatiana Belinky (1919-2013) em uma peça-festa.
Nascida na Rússia, Belinky emigrou para o Brasil em 1929, e aqui escreveu mais de 250 livros, como “Coral dos Bichos e “Limeriques”, além de colaborar com episódios de séries como “O Sítio do Picapau Amarelo” (1952-1963), na TV Tupi.
Na peça, os preparativos para uma festa são pretexto para o encontro entre a Tatiana criança, recém-chegada ao Brasil, e a adulta, prestes a publicar seu primeiro livro. Há, ainda, referências às memórias da escritora sobre seus pais.
A participação de Atemporal, um dos personagens criados pela autora, prova que é possível ultrapassar as barreiras do tempo e ressalta a conexão entre passado e futuro, ficção e realidade. A convivência hipotética entre a menina Tatiana e os personagens que ela concebeu quando adulta estimulam a imaginação e a criatividade.
Teatro Sérgio Cardoso - sala Paschoal Carlos Magno - R. Rui Barbosa, 153, Bela Vista, tel. 3288-0136. Sáb.: 15h. Dom.: 16h. Estreia sáb. (7). Até 13/10. Ingr.: R$ 20 p/ sympla.com.br.
Comentários
Ver todos os comentários