Festival traz peças infantis de companhias internacionais para São Paulo

13ª edição do evento tem programação para crianças de todas as idades

Isabel Teles
São Paulo

Com o mote “Uma Janela para a Utopia”, a 13ª edição do Festival Internacional Paideia de Teatro para a Infância e Juventude, traz companhias brasileiras e de outros oito países para São Paulo entre esta quarta (24) e 29/9. 

Os espetáculos, voltados para bebês, crianças e jovens, são apresentados na sede da Cia. Paideia de Teatro e em mais seis espaços, incluindo unidades do Sesc. Além de peças, as companhias participantes promovem oficinas para o público infantojuvenil. 

Entre os destaques, a belga Compagnie de Casquette apresenta nesta quinta (26) a peça “Los Yayos”, sobre dois velhinhos que são transformados em ritmos de música. O desafio é responsável por revigorá-los e provocar reflexões sobre a juventude e o amor. 

Já o grupo Teatergruppen Batida, da Dinamarca, apresenta no sábado (28) o espetáculo "The Smallest Story in The World", voltado para crianças de até quatro anos de idade. Música ao vivo e elementos da dança são usados na apresentação que conta a história de um livro que só pode ser lido por algumas pessoas. 

Confira a programação no site: paideiabrasil.com.br/festival2019.
Los Yayos: Sesc Santo Amaro - R. Amador Bueno, 505, Santo Amaro, tel. 5541-4000. Qui. (26): 14h30. Ingr.: R$ 30. 
The Smallest Story in The World: Teatro da Paideia - R. Darwin, 153, Alto da Boa Vista, tel. 5522-1223. Sáb. (28): 10h  Teatro da Paideia. Ingr.: R$ 30. 

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais