Descrição de chapéu Crítica
Criança

Peça infantil sobre Barão de Munchausen usa técnicas de circo e efeitos sonoros

Espetáculo acompanha trupe de teatro que se prepara para encenar a vida do nobre

São Paulo

A Verdadeira História do Barão

  • Quando Qui. e sex.: 11h. Sáb. e dom.: 14h. Até 24/11
  • Onde Teatro do Sesi
  • Preço Grátis

“A Verdadeira História do Barão” conquista os espectadores ao som de tambores, uivos e vento, marchas, marchinhas e explosões, entre outras intervenções da música ao vivo. 

O espetáculo narra as façanhas do Barão de Munchausen (1720-1797) pelo ângulo da comédia e da sátira, durante suas viagens à Lua, ao fundo do mar ou de carona na bala de um canhão. 

O argumento é de Marco Vettore e dos intérpretes criadores, todos da Cia. Cênica Nau de Ícaros. Eles tocam na banda, encenam, dançam, fazem acrobacias circenses e usam elementos do teatro de sombras.

Na peça, uma trupe mambembe realiza o último ensaio para apresentar um espetáculo sobre o Barão, que é dono do cavalo Rocinante, feito de vassoura. 

A pedido da diretora, os atores abolem a verossimilhança e adotam a imaginação. Para armar as cenas, optam pelo exagero até o limite do nonsense. Estreante nos palcos infantis, a atriz convidada Lu Grimaldi interpreta essa figura, que fica descabelada com a confusão provocada pela trupe, pois todos querem interpretar o mesmo papel. 

Teatro do Sesi - Av. Paulista 1313, 1.313, Bela Vista, tel. 3146-7439. Qui. e sex.: 11h. Sáb. e dom.: 14h. Até 24/11. É necessário fazer inscrição p/ centroculturalfiesp.com.br. GRÁTIS. Indicação da crítica: a partir de seis anos.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais