Descrição de chapéu Crítica
Criança

Espetáculo-oficina de Daniel Warren acerta no improviso e na interação com o público

'Teatro de Ideias' segue em cartaz no Teatro Alfa até o dia 29/3

São Paulo

Teatro de Ideias

  • Quando Sáb. e dom.: 16h
  • Onde Teatro Alfa - R. Bento Branco de Andrade Filho, 722, Santo Amaro, região sul
  • Preço R$ 40
  • Classificação Livre

O “Teatro de Ideias”, espetáculo-oficina com concepção e dramaturgia de Daniel Warren —ator e apresentador do programa de TV Click (Gloob)—, explora o improviso, a interação com o público e a construção de brinquedos.

A direção (Maristela Chelala) enfatiza a brincadeira com o próprio teatro (metalinguagem) com recursos de chamadas de vídeo, bilhetes manuscritos e projeções no telão cenográfico das ações que ocorrem no palco.

Warren realiza as oficinas de um veleiro feito com rolhas e de um super-herói de palito de picolé. Representa também o Guarda Juvenal e a Administradora do Teatro Dona Eva, que vivem dentro e fora do enredo. 

A primeira cena do espetáculo ocorre na antessala. Nervosinho, o segurança grita para as crianças pararem a bagunça e pede que formem filas para entrar na sala ou ir ao banheiro.

No enredo, o ator conta casos da própria vida e aproveita as histórias para fazer perguntas às quais as crianças respondem com soluções criativas. Os pais acompanham a animação, sobretudo quando os filhos criam a letra de uma canção para o Juvenal.

O gênero dramático da peça é novo na cena paulistana. Vale conferir.

Indicação da crítica: a partir de quatro anos.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais