O “Teatro de Ideias”, espetáculo-oficina com concepção e dramaturgia de Daniel Warren —ator e apresentador do programa de TV Click (Gloob)—, explora o improviso, a interação com o público e a construção de brinquedos.
A direção (Maristela Chelala) enfatiza a brincadeira com o próprio teatro (metalinguagem) com recursos de chamadas de vídeo, bilhetes manuscritos e projeções no telão cenográfico das ações que ocorrem no palco.
Warren realiza as oficinas de um veleiro feito com rolhas e de um super-herói de palito de picolé. Representa também o Guarda Juvenal e a Administradora do Teatro Dona Eva, que vivem dentro e fora do enredo.
A primeira cena do espetáculo ocorre na antessala. Nervosinho, o segurança grita para as crianças pararem a bagunça e pede que formem filas para entrar na sala ou ir ao banheiro.
No enredo, o ator conta casos da própria vida e aproveita as histórias para fazer perguntas às quais as crianças respondem com soluções criativas. Os pais acompanham a animação, sobretudo quando os filhos criam a letra de uma canção para o Juvenal.
O gênero dramático da peça é novo na cena paulistana. Vale conferir.
Indicação da crítica: a partir de quatro anos.
Comentários
Ver todos os comentários