Vivência no escuro para crianças quer aguçar os sentidos do corpo

Misto de espetáculo de dança, 'Tandan' fica até 16/2 no Sesc Avenida Paulista

São Paulo

Partindo da ideia de criar um espetáculo de dança para crianças cegas, a Cia. Etc. se inspirou em obras de Lygia Clark e de Hélio Oiticica para produzir sua primeira montagem infantil, “Tandan”, que inicia temporada gratuita nesta sexta (7), no Sesc Avenida Paulista.

O grupo natural de Recife (PE) propõe uma vivência com duração de seis minutos e feita individualmente com cada criança. Quatro atores e dançarinos conduzem os pequenos, que têm os olhos vendados por óculos escuros.

Em seguida, eles entram em uma instalação com trilha sonora e estímulos táteis. Interagindo com os bailarinos, eles aprendem sobre a dança e sobre os diferentes sentidos do corpo, sem utilizar a visão.

A atividade é indicada para crianças de quatro a dez anos, e os pais podem acompanhar. Antes de começar a sessão, é explicado como funciona a experiência.

Sesc Avenida Paulista - Av. Paulista, 119, Bela Vista, tel. 3170-0800. Ter. a dom.: 11h às 13h. Até 16/2. Livre. Retirar ingresso com antecedência de uma hora. GRÁTIS

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais