Descrição de chapéu Disney
Criança

Apresentador do Gloob leva oficina de artes para o palco em espetáculo inédito

'Teatro de Ideias' reúne recursos tecnológicos e práticas manuais

São Paulo

Papelão, jornal, garrafas PET, cola, tinta e barbantes são alguns dos materiais usados por Daniel Warren para ensinar crianças a construir brinquedos, objetos e obras de arte. 

Responsável por programas de televisão como “Art Attack”, do Disney Channel (2000-2012), e “Click”, do Gloob (2012-presente), o ator apresenta suas habilidades artísticas e criativas na peça “Teatro de Ideias”, que estreia neste sábado (1º), no Teatro Alfa.

Com estrutura semelhante à do programa “Click”, o espetáculo reúne recursos tecnológicos, como uma videoconferência, e conhecidas práticas manuais. 

Na montagem interativa, Warren conta com a ajuda do público para pensar em um presente de aniversário para Juvenal, o mal-humorado guarda do teatro, que nunca teve uma festa de aniversário. Ao final do espetáculo, os pequenos recebem um kit com material e instruções para reproduzir em casa um dos brinquedos criados em cena.

Para o ator, que também assina a dramaturgia, o principal objetivo da peça é estimular a criatividade, mostrando para as crianças como uma ideia pode se materializar a partir do trabalho manual.

Teatro Alfa - R. Bento Branco de Andrade Filho, 722, Jardim Dom Bosco, tel. 5693-4000. Sáb. e dom.: 16h. Até 29/3. Ingr.: R$ 40 p/ sympla.com.br. 

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais

Mais lidas