Jump Around, um dos maiores pula-pulas do mundo, é aberto na Grande São Paulo

Castelo inflável com 2.500 metros quadrados funciona em estacionamento de shopping

São Paulo

Um dos maiores pula-pulas do mundo foi erguido em apenas dois dias em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo. No Jump Around, que começa a funcionar nesta sexta (11), cada visitante tem 30 minutos para explorar os 2.500 m² infláveis da atração.

O brinquedo, que já passou por São Paulo no ano passado, divulga ser o maior castelo inflável da América Latina. Segundo o Livro dos Recordes, o americano The Big Bounce America é que ostenta o título de maior castelo inflável do mundo —sim, existe essa categoria. O troféu foi recebido em 2018.

Na época, o "Guinness Book" afirmou mediu o brinquedo e chegou a uma área de 1.062 m². O site da atração americana diz, porém, que agora o castelo aumentou de tamanho e mede 13 mil pés quadrados —ou seja, cerca de 1.205 m². Ele é menor do que o brinquedo brasileiro divulga ser.

O castelo inflável Jump Around chega a São Caetano do Sul; foto feita no estacionamento do Morumbi Shopping em 2021
O castelo inflável Jump Around, que chega a São Caetano do Sul - Divulgação

De qualquer forma, maior do mundo ou não, a verdade é que o castelo colorido brasileiro pode ser um reduto de brincadeiras para as crianças. Em meia hora, é possível saltar ao explorar o espaço, que abriga ainda um escorregador, um labirinto, um trajeto com obstáculos e um brinquedo de escalar.

Para sair pulando por aí, é preciso desembolsar R$ 46, se comprar os ingressos online –na bilheteria, a entrada sai a R$ 49,90. Crianças com menos de seis anos só podem entrar acompanhadas de um adulto, que, neste caso, não paga. Os ingressos têm horário marcado, com sessões ocorrendo a cada meia hora.

Criado em janeiro de 2020, o castelo já viajou por nove cidades do Brasil —incluindo a capital paulista. A atração agora chega ao estacionamento do ParkShopping São Caetano, que fica a cerca de 30 minutos de carro da capital.

A Ponto Org Eventos, produtora responsável pelo castelo inflável do Brasil, afirma que o Jump Around é o maior pula-pula da América Latina por causa de um selo fornecido pela própria empresa que fabricou o brinquedo, mas a produtora não revela quem é esse fabricante.

Se for sair de casa para brincar no pula-pula, não se esqueça de orientar as crianças a manter a máscara no rosto durante todo o tempo.

Jump Around

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais