Clube de leitura na zona sul, Café Preto discute Raiz de um Negro Brasileiro

Evento tem leitura de obras escritas por autores como Conceição Evaristo e Luiz Silva

Tiago Ferreira
São Paulo

Neste sábado (27), será realizado o Café Preto, evento que apresenta obras de escritores negros. O encontro aberto ao público terá a leitura e discussão sobre o livro “Raiz de um Negro Brasileiro” (Ciclo Contínuo Editorial), escrito por Oswaldo de Camargo.

Café Preto
Livro de Oswaldo de Camargo, principal foco do evento - Carolina Rocha/Divulgação


Inspirado nos clubes de leitura, o Café Preto acontece mensalmente e é comandado pela crítica literária Carolina Rocha. Já aconteceram conversas sobre obras de autores como Solano Trindade, Esmeralda Ribeiro, Carolina Maria de Jesus, Luiz Silva e Conceição Evaristo.

A ideia do Café Preto é apresentar a obra e fazer uma leitura coletiva. Para participar não é preciso já ter lido o livro destacado. Também é realizada uma pequena exposição sobre o autor do dia e são servidos café e aperitivos. O evento acontece na biblioteca Paulo Duarte, localizada no Centro de Culturas Negras do Jabaquara.

Biblioteca Paulo Duarte - Rua Arsênio Tavolieri, 45 , Vila Parque Jabaquara, zona sul, tel: (11) 5011-7445. Sáb (27).: 15h. Livre. GRÁTIS 

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

[arquivo "virtual/hunting/1/newslists/mural/hunting_newslist.inc" não encontrado em: "http://guia.folha.uol.com.br/virtual/hunting/1/newslists/mural/hunting_newslist.inc", "http://indices.corp.folha.com.br/virtual/hunting/1/newslists/mural/hunting_newslist.inc", "/virtual/hunting/1/newslists/mural/hunting_newslist.inc"]