Descrição de chapéu quadrinhos
Mural

HQ sobre futebol de várzea tem pré-lançamento em festival de arte periférica

O livro 'Minas da Várzea' foi produzido por Priscila Pacheco, Alexandre de Maio e Magno Borges

Cena da HQ 'Minas da Várzea', produzida pela Agência Mural em parceria com Alexandre de Maio e Magno Borges 
Cena da HQ 'Minas da Várzea', produzida pela Agência Mural em parceria com Alexandre de Maio e Magno Borges - Divulgação
Laura Dourado
São Paulo

Nesta quarta-feira (5), será realizado o pré-lançamento de “Minas da Várzea”, primeira reportagem em quadrinhos da Agência Mural, no Festival de Artes das Periferias. O evento, que ocorre no Pacaembu, dá espaço à produção de artistas que não vivem no espaço central da cidade.

O quadrinho conta a história de dois times de futebol feminino amador de Parelheiros, no extremo sul da capital. Com roteiro de Priscila Pacheco e desenhos de Alexandre de Maio e Magno Borges, o livro custa R$ 15 e terá lançamento oficial durante a Comic Con Experience, que começa na quinta (6).

O Festival de Artes das Periferias reúne artistas em exposição de fotos e camisas de times de futebol de várzea. Também integram a programação um bate-papo sobre jornalismo, quadrinhos e periferias e uma oficina de lambe-lambe.

Rua Professor Ernest Marcus, 65, Pacaembu – São Paulo, SP - Próximo às estações Paulista (linha 4-Amarela) e Clínicas (linha Verde) do metrô. Qua (5): 18h às 22h. Livre. GRÁTIS

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem