Exposição retrata arte e resistência da população LGBT na zona leste de SP

Programação inclui ainda rodas de conversas mensais; próxima é sobre representatividade lésbica

Larissa Darc
São Paulo

O Centro de Cidadania LGBTI Laura Vermont recebe até o dia 19/4 a exposição “Memória e Resistência LGBT”. Com o intuito de reconhecer produções culturais voltadas para o público LGBT das periferias, a mostra exibe fotografias e realiza rodas de conversas.

Diversos quadros emoldurados espalhados por um biombo e pela parede
A exposição "Memória e Resistência LGBT", em cartaz no Centro de Cidadania LGBTI Laura Vermont, na Vila Americana, região leste - Divulgação

As imagens retratam festas, bares e eventos organizados por coletivos como o Helipa LGBT e o Pimenta da Leste. O projeto é patrocinado pelo Programa de Valorização a Iniciativas Culturais (VAI).

Em cartaz desde fevereiro, a exposição promove ainda um bate-papo mensal. Neste sábado (9), a partir das 14h, a conversa será sobre a representatividade da mulher lésbica no cenário cultural da zona leste. Representantes da revista Alternativa L e da festa Sarrada no Brejo mediam o debate.

Diversidade sexual é a pauta da roda de conversa de abril, marcada para o dia 6, às 14h. Ela será mediada pelos coletivos Sankofa e Acuenda e por Franco Reinaldo, diretor do Museu da Diversidade.

Av. Nordestina, 496, Vila Americana, região leste, tel. 2032-3737. Seg. a sex.: 9h às 18h. Até 19/4. Livre. GRÁTIS

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem