Boitatá, bicho mitológico devorador, protagoniza o espetáculo 'Rolezinho'

Espetáculo de grupo de rua faz últimas apresentações na zona leste de SP

Sheyla Melo
São Paulo

O espetáculo “Rolezinho” encerra temporada neste fim de semana. Sábado (18), a peça produzida pelo grupo de teatro de rua Dolores Boca Aberta Mecatrônica de Artes é encenada na Emef Firmino Tibúrcio da Costa e no CDC Vento Leste, ambos localizados no Patriarca, zona leste. A última apresentação é no domingo (19), somente no CDC.

Crianças assistem à apresentação do espetáculo 'Rolezinho'
Crianças assistem à apresentação do espetáculo 'Rolezinho' - Luís Mora/Divulgação

No formato de teatro de rua e sem palco, o que permite uma maior interação com o público, os atores apresentam o Boitatá, um bicho que devora todas as riquezas do mundo e cuja fome aumenta todo dia. O personagem chega a se alimentar até dos olhos e mentes das pessoas. É uma representação da ganância e aparece até no uso da tecnologia.

Cena do espetáculo 'Rolezinho'; nele, o boitatá devorador de olhos humanos se apresenta também no uso das tecnologias
Cena do espetáculo 'Rolezinho'; nele, o boitatá devorador de olhos humanos se apresenta também no uso das tecnologias - Luís Mora/Divulgação

Durante a encenação é usado um andaime em 360 graus, algo que permite uma visão diferente em cada lugar da plateia. A apresentação é gratuita e aberta para o público de todas as idades. O grupo é composto por artistas que atuam no Patriarca, sendo que a maioria vive na zona leste.

Emef Firmino Tibúrcio da Costa - Rua Pedro Morcilla Filho, 578, Patriarca. Sáb.: 13h30. CDC Vento Leste - Rua Dr. Frederico Brotero, 60, Patriarca. Sáb.: 20h30. Dom.: 19h. GRÁTIS. Livre

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem