“O Pancadão, o Baile Segue?”, espetáculo do grupo teatral Núcleo Pele, realiza as últimas apresentações neste sábado (4) e domingo (5).
Montada por artistas do Grajaú, a peça apresenta um baile funk que já dura três meses. Neste período, uma pessoa morreu, mas o corpo continua pulando por causa da música.
A benzedeira, o pastor e uma mãe que reclama que os filhos não conseguem dormir se reúnem com um líder comunitário para decidirem se o baile segue ou não. O debate é cortado por cenas interativas.
O público também é convidado a transitar pelos diversos cômodos do espaço cultural onde a peça é realizada, além de ser convidado a tomar um chá com uma personagem e opinar se são a favor ou contra o baile.
A montagem é fruto da pesquisa Corpos de Pancadão, o Baile Segue?, que investigou os bailes de rua nas periferias de São Paulo. Em caso de chuva, a peça não é apresentada.
Terreiro do Útero - R. Irina Milchev Starbulov, 480, Parque Grajaú. Sáb.: 20h. Dom.: 18h. Até 5/5. 20 lugares. Reserva de ingressos: nucleopele@gmail.com. Ingr.: Contribuição voluntária.
Comentários
Ver todos os comentários