Saiba quais as melhores peças infantis em cartaz

Se você quer levar as crianças ao teatro, mas não sabe qual espetáculo escolher, o "Guia" fez uma seleção dos melhores espetáculos em cartaz em São Paulo segundo os críticos da Folha.


ÓTIMAS

Biliri e o Pote Vazio
Eleita pelo público o melhor espetáculo infantil nos Melhores de 2011 do "Guia", a bela montagem com luz e sombra, conta a história de um imperador que lança às crianças um desafio cujo prêmio é se tornar herdeiro real. Indicação do "Guia": a partir de 5 anos.
Informe-se sobre o evento

O Ilha do Tesouro
Durante a peça, as crianças se envolvem com o cenário para fugir do inimigo, achar um tesouro e enfrentar piratas. Depois de tantas aventuras, elas encontram uma surpresa. Indicação do "Guia": a partir de 7 anos.
Informe-se sobre o evento

Villa-Lobos das Crianças
O espetáculo de cantigas une clássicos como "Ciranda Cirandinha", "Terezinha de Jesus", "Sambalelê" e "Sapo Cururu" a composições de Villa-Lobos. Sem texto, as cenas são inspiradas nas letras das músicas. Indicação do "Guia": de 3 a 12 anos.
Informe-se sobre o evento

Crédito: Sérgio Marreiro/Divulgação "Biliri e o Pote Vazio" (foto), inspirado em conto chinês, está em cartaz no Teatro do Centro da Terra


BOAS

Alice no País das Maravilhas
Na adaptação, Alice é uma menina que mora numa grande cidade. Ao mergulhar em sua imaginação, chega em um lugar onde encontra situações e personagens inusitados, como um coelho que anda de ponta-cabeça, um cachorro gigante e um cogumelo que canta. Indicação do "Guia": a partir de 5 anos
Informe-se sobre o evento

Crédito: Divulgação

As Histórias do Caixão do Zé
Livremente inspirado nos filmes de Zé do Caixão, o espetáculo busca uma forma divertida de contar histórias de "terror" para as crianças. A a cia. Polichinelo utiliza uma técnica derivada do "bunraku", teatro de bonecos japonês. Indicação do Guia: a partir de 6 anos.
Informe-se sobre o evento

As Três Mulheres Sabidas
Inspirada em três contos populares britânicos, a peça narra a história de mulheres que utilizam o poder de sua sabedoria para enfrentar monstros e bruxas. Indicação do "Guia": a partir de 5 anos.
Informe-se sobre o evento

Avoar
Por meio de cantigas de roda, parlendas e brincadeiras de rua, seis palhaços transformam a metrópole cinzenta em um lugar alegre e cheio de vida. Indicação do "Guia": de 3 a 10 anos.
Informe-se sobre o evento

Canção de Amor em Rosa
Um sambista boa-vida precisa passar por três provas e superar seu rival, um homem mais velho e rico, para poder se casar com sua amada. O espetáculo é pontuado por canções de Noel Rosa. Indicação do "Guia": a partir de 7 anos.
Informe-se sobre o evento

Cocoricó - O Show
Júlio e seus amigos têm a animada tarefa de tomar conta de um show na cidade. Os números musicais visitam os principais clássicos do repertório do programa televisivo "Cocoricó". Indicação do "Guia": de 2 a 6 anos.
Informe-se sobre o evento

Crédito: Paulo Barbuto/Divulgação

Jucazécaju
A peça da cia. Circo Mínimo acompanha o jacaré Jucazécaju. Numa viagem, o animal faz amizade com duas jacarés fêmeas, mas, ao soltar fogo pela boca, as assusta. A peça une técnica circense ao teatro. Indicação do "Guia": de 3 a 7 anos.
Informe-se sobre o evento

Meu Jardim
O espetáculo dedicado aos bebês do grupo Sobrevento fala de um viajante entediado que, em meio a um deserto, decide criar um jardim. Indicação do "Guia": de seis meses a 3 anos.
Informe-se sobre o evento

Panos e Lendas
A peça conta a história do mundo, utilizando folclore brasileiro, música e brincadeiras. Dois índios mostram seus costumes e falam do ciclo da vida com ternura. Indicação do "Guia": de 4 a 12 anos
Informe-se sobre o evento

Pop
No enredo, o cotidiano de uma dona de casa - com os simples atos de ir ao mercado, adquirir uma roupa nova ou assistir TV - transforma-se em situações divertidas onde personagens, produtos e embalagens dialogam com o mundo da publicidade e da moda. Indicação do "Guia": a partir de 3 anos
Informe-se sobre o evento

Tarde de Palhaçadas
Um grupo de palhaços apresenta as trapalhadas clássicas dos espetáculos circenses. Indicação do "Guia": a partir de 3 anos
Informe-se sobre o evento

Zero
Um preguiçoso governante troca o canto de seu pássaro por um máquina que emite lindos sons. Depois de algum tempo, ela enferruja e para. Sem a música, o rei adoece e somente o canto do seu rouxinol poderá salvá-lo. Indicação do "Guia": a partir de 5 anos.
Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais