Pinóquio é tema de exposição interativa e de peças de teatro

Com curadoria de Vera Uberti, a exposição "Pinóquio - Uma Bela Arte" recria a clássica história do boneco que sonha em ser um menino.

Crédito: Sergio Marreiro/Divulgação

Em cartaz a partir desta quarta-feira (18), no Sesc Belenzinho (zona leste de São Paulo), a mostra é formada por 11 obras de artistas nacionais e internacionais que destacam trechos da narrativa do italiano Carlo Collodi (1826-1890), como Floresta Suspensa, que lembra a criação de Pinóquio, e O Peixe Gigante, que sugere o momento em que o boneco entra numa baleia.

O evento oferece, ainda, contações de histórias, peças, oficinas e uma área de leitura. Na programação teatral, estão espetáculos como "Pinóquio Etc e Tal", do grupo Teatro Por um Triz, que usa manipulação de bonecos e objetos para contar a história do boneco. As sessões são aos sábados e domingos, às 12h, até 29 de julho, com entrada grátis.

Outra opção é a peça "Pinóquio", da companhia Mevitevendo, que conta a história do surgimento do boneco e de suas primeiras aventuras. As sessões também ocorrem aos sábados e domingos, até 19 de agosto, às 15h e às 16h, com entrada grátis.

Acesse o site Catraca Livre para saber informações sobre eventos gratuitos ou populares.

Informe-se sobre o evento

Crédito: Cleber Laguna/Divulgação Cena do espetáculo "Pinóquio", da Cia. Mevitevendo, que tem sessões aos fins de semana no Sesc Belenzinho

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais